minha bici não liga

Robinson

New member
ola sr carlos aqui estou eu de novo meu kit 80 cc. monteio como foi dito certinho mais não pega, fiz seguinte fui em uma várzea com embreagem precionada pedalei e soltei ela nada. quando ando fica dura a rodar e fica um barulho acho que deve ser algo la dentro se mexendo. oque posso faser ? alias usei o metodo preto no preto azul com azul , coloquei o cabo do botão que desliga junto tanbem na mesma emenda que no caso veio dois lugares pra ser posto .. o que faço rss só leigo sr

matheus19

New member
A gasolina está descendo? faz um teste com a torneira do tanque aberta aperte por uns 2 segundos aquele botão do carburador e ve se esta de descendo gasolina. Se não estiver descendo pode ser que a telinha que fica na torneirinha do tanque esteja entupida. Se não for isso ai so o carlos pra saber

Robinson

New member
tudo gasolina desceu e nada .sai pedalei que nem um doido com embreagem apertada . dava um bom embalo e soltava ela e nem sinal. Lias o kit e novoo detale

tonny

New member
Você verificou se o cabo preto de aterramento está certo no quadro, eu prendi o meu no parafuso do suporte do motor para não ter problema.
Parece que não ta dando faísca na vela.
Verifica todas as emendas para ver se nenhuma soltou.
Ela nem sequer da sinal ?
Posta uma foto do motor para nós vermos ...

Carlos Mayer

New member
Robinson

No Canal Bicimoto aqui mesmo no Fórum temos um vídeo que ensina a testar se o motor tem centelha ou não, acho válido que assista e reproduza o teste em sua motorizada. Alguns problemas como fios soltos, regulagem de embreagem e marcha lenta já foram mais do que debatidos aqui... Use o mecanismo de busca do Fórum (retângulo branco no topo da página com a palavra GO ao lado) digite sua dúvida e veja se não existe algum tópico já respondido sobre o assunto...

Na verdade são procedimentos simples que os donos de bicicletas motorizadas precisam conhecer, fazem parte da manutenção e do diagnóstico principalmente das equipadas com motores 2 tempos... E como disse nosso amigo Tonny o aterramento é primordial para o funcionamento do motor... Abç

Robinson

New member
pessoal valeu as dicas mais o meu problema foi resolvido , era embreagem puxei de mais o cabo ai ela não dava o tranco por sinal quase me estrepei kkkk muito forte o motor e eu desprovido de inteligencia fui testar na descida com o freio da frente quase quase em mais funcionou obrigada mais uma vez vcs ai que respondem os tópicos com muita vontade. já vi que ovu ter que troca o freio o meu katlave. valeuuu

matheus19

New member
Uhm entao era a embreagem hehe eu nem cheguei a pensar nisso vc deve ter percebido agora que pedalar com a embreagem engrenada fica muito mais pesado hehe.

Carlos Mayer

New member
Devemos nos lembrar também que o motor de 80cc tem uma alta taxa de compressão... "Leve" para pedalar só mesmo o 50cc heheheh... Mas afinal o que importa é que está funcionando... Robinson só não entendi que katlave é este que você vai trocar??? Seria um freio cantilever?

Carlos Mayer

New member
O cantilever é tão bom quanto o V-brake... O que determinará o poder de frenagem de ambos é a qualidade das sapatas utilizadas e é claro a regulagem... Tenho motorizada só com freios V-brake e também com V-brake e disco na dianteira e estou satisfeito com as duas... Agora se for comprar um freio lembre-se de comprar de alumínio e de marcas boas como GTS, Shimano ou Diacompe. Não economize comprando freios de plástico ou de marcas genéricas Ok. Forte abraço