Minha beach cruiser - SBB RUDE CRUISER 80cc de puro veneno

killagraphy

New member
Olá amigos, aí está o resultado de muito trabalho e dedicação, além de uma bike motorizada e costumizada foi um aprendizado enorme e muito gratificante.image.jpg

Fernando jp

New member
ola amigo estou reparando eque a vela esta do lado invertido, por acaso vc inverteu o cabeço te de posição ? pois a vela normalmente fica inclinada pra frente e se fez vc verificou ou pesquisou isso ? se tem algum problema na mecanica, apesar do meu ver acho que não vai fazer diferença apenas a posição dela inclinação, tabem tive esta ideia pois o cachimbo fica muito perto do quadro deixando o fio torcido mas não o fiz

killagraphy

New member
ola amigo estou reparando eque a vela esta do lado invertido, por acaso vc inverteu o cabeço te de posição ? pois a vela normalmente fica inclinada pra frente e se fez vc verificou ou pesquisou isso ? se tem algum problema na mecanica, apesar do meu ver acho que não vai fazer diferença apenas a posição dela inclinação, tabem tive esta ideia pois o cachimbo fica muito perto do quadro deixando o fio torcido mas não o fiz

Cara, na verdade o meu motor já veio assim. e aparentemente esta funcionando normalmente.
no caso da inversão não sei se tem problema com relação a entrada e saia de ar, gases e combustível mas, acredito que seja apenas o modelo do motor mesmo.

peritogouveia

New member
Amigo, parabéns está bonita. Sua motorizada é econômica. Eu montei uma, mas estou achando que está gastando muito combustível. Tanque de dois litros não está fazendo 50 km. O que você acha disso? A abertura da torneira de saída de combústivel tem alguma coisa a ver com a economia? Eu tirei a mangueira que liga combustível para regular a quantidade de saída do combustível para o motor, tipo deixando da torneira para o motor enviando pouca gasolina.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Peritogouveia,
Isso não vai resolver. A gasolina só vai demorar para chegar no carburador. Se faltar combustível no carburador, vai começar a engasgar. Verifique o ajuste na agulha se está no terceiro sulco. Apos o amaciamento, vc vai usar menos oleo, avalie se a performance vai melhorar.

killagraphy

New member
Peritogouveia,
Isso não vai resolver. A gasolina só vai demorar para chegar no carburador. Se faltar combustível no carburador, vai começar a engasgar. Verifique o ajuste na agulha se está no terceiro sulco. Apos o amaciamento, vc vai usar menos oleo, avalie se a performance vai melhorar.

Nelson, além dos 500km para o amaciamaneto do motor existe outra forma de saber quando o motor está amaciado?
minha bike possui suspensão na frente e andei lendo que velocimetro travariam meu garfo. fiquei com receio e ainda não coloquei um velocimetro. estou usando aplicativos para medir a velocidade.
gostaria de saber em que momento devo mudar a posição dos sulcos da agulha.

grato.

Fernando jp

New member
vc utiliza ela pro trabalho faz um calculo de quantos quilometros vc andou com ela digamos se usa todos os dias pra ir ao trallho ou lazer quantos dias foram quantos quilometros são e ai faz uma estimativa mas ai vc avalia se extaidão do calculo se for mais ou menos calcula uns 700 km pra ta amaciado se não os 500 km, faz uma planilha de calculo

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Killagraphy,
Sim, tem outro jeito sim mas para usuários experientes. Percebe-se quando o motorzinho ainda está amarrado. Caso tenha algum amigo assim, ele poderá te ajudar. Fora isso, percebemos que o motor é mais constante e chega a velocidades um pouco maiores. Na verdade, ele vai estar bem amaciado lá pelos 2000 km. Tudo isso é muito empírico, por isso que os vendedores colocaram como referência 500 km. Quanto ao ajuste da agulha, só mude se notar que outras posições dão melhor resultado. Normalmente, outros usuários se arriscam a mexer, somente depois de expirado o prazo de garantia.
Para o velocímetro, use os digitais. Tome cuidado para que a frequência do motor e o ruído eletrônico não atrapalhem na leitura. Vi no fórum que alguns usuários conseguiram solucionar este problema. Dê uma pesquisada no fórum e achará esta informação.
A dica do Fernandojp é muito válida para se saber uma média da km já percorrida.
Esperamos ter ajudado. :cool: