Minha 50cc 4 tempos pronta

Carlos Mayer

New member
Esta bicicleta equipada com kit Bicimoto de 4T teve 3 fases. Primeiro foi montada para ser uma low rider, depois ficou com um visual mais trilha e por fim chegou ao "vintage" que eu queria... A última providência será a instalação de um freio a disco mecânico na roda dianteira, mas como está parando muito bem com os V-brakes da GTS por enquanto fica assim já que um disco neste caso "estragaria" o visual dela...

Aqui dá para ver que já instalei dínamo de 12V-6W, farol dianteiro, luz de posicionamento e espelho retovisor...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tk2YwDLcTghIMLWjqtU6E4MRaB05Uj5H1hUe_tUr58F2YAlX6OWKy4l_Aayh1CCCpeavivMOqE9wanalTRCXaxAJtU9VCLqj6jxW5hC-BpfbDEN8q2OOGoew.jpg

Vista de frente...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u8xtKCYqa2FEr9_NgudmGm_6zl7AgJ12nQk_cIcGpXopl9wce4PGy7oJ5OIxTUBr873tfD09ETmXZgrzWJL6hjAJtU9VBpDBBsA1p1fXzZjyjG0HDOkrcp3Q.jpg

Detalhe do dínamo e luz de posicionamento de led...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t3psNQAKeUB34l9eJDrtTH2bEZUwVxwCEgalK--P6uWCGbqciwEjeYNb5UMuDxxxURqeo90UGq1_vjIl-aSt6KAJtU9VAfk0oIdgawkz-yMIZLA4XVYWqc-w.jpg

Close no motor pintado de preto e no escape enrolado com Termotape...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sUeSuPsLIRDrKibQ8RWiRH1lruBq_8Xqw93l0RgEC3oXGIvvXhho5H93DS2YcOhbJ9UM8n_dqTGTPNYFmOmELHAJtU9VBrNr1t1Eey3Vty4KUHLqDb_CSV8w.jpg

Carlos Mayer

New member
Carenagem também pintada de preto, linha de combustível e meu "talismã da sorte" o Falcão Prateado...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82toAJGyJiwE6b6SqbLuMl1bO92L0APBQCx8fVW7oeCoz8loXc6xAyxwIWY0Jot66dz-JD9IBn2svh7d_ytDVZeQAJtU9VDBrfH_QA1hZtY51VkgyICPWJQfAQ.jpg

Quilometragem deste kit Bicimoto de 4 tempos...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uoRrFjs56csJcLBRwXNJlOkrUCAuQlx5lApFXmfvBzLPjG88Oef6SW9JhyilFcMcKLhgic4bGpGMRW4GbbPrE0AJtU9VBjywe2NripqpJZlFe1aLIPRL5Bjw.jpg

Kenda Flame visto de perto...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v1HpltyoRdGbSgMLxLkQqWUhNfzxeLqP6PrzS_9YmES0AAG6gVgac7gReTPjw2n0KXF14NFNcVwnDfYrZN0rdPAJtU9VCibCCyz3-n-b3ahlu66WBefc4BdQ.jpg

Luz traseira de Led muito forte...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vMrAEPN75b4dZu9dU8SaZqseXizfG0DH6epniQaA6GiJ-q-hT-VrPxpBPPqJt_emmKlvgy6OcN6KNDZYwieJTGAJtU9VAkPXaumqU4IaRF3GVTFujmsiKiBQ.jpg

Espero que gostem do resultado final de minha 4 tempos. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Valeu meu amigo...

Esta 4 tempos começou como uma low rider como pode ver nesta foto...

PQAAANBBP26Kf46Jhu8PPTNxW8on_DrqJbY_V6CmMr06DdcA_Qel9zGqACTtuYyDtaH5dK-8AH4i9iWxSIWvC8tDspwAm1T1UI-v0Mz_8M_Pf_VRiMHxEKniYtKp.jpg

Mas como moro em uma região onde muitas ruas são de terra e esburacadas a suspensão springer acabou não se mostrando muito indicada já que batia com facilidade no batente. Então tirei a springer e coloquei uma Zoom "gorda".

PQAAAJ99z1wtHKmZ6YONhhA3m4ZhsbsMy4YA9d9vC4B2ub7fjtiBoF1b8_Okda0nHI-c71aF3MoVJ_xQo6yfsGIlJwUAm1T1ULhVoICOLy-Y4qOZ2IIpXv3LW2wy.jpg

E nem assim fiquei 100% satisfeito pois achei que ela estava muito "pelada". Ai resolvi pintar o motor, a bandeja, o escape instalar a Termotape, depois vieram paralamas e por fim resolvi deixá-la o mais vintage possível e com todos os acessórios necessários para pilotar a noite... Acho que agora sosseguei heheheh... Não tem mais nada que ela precise ou eu queria instalar...

Com 690Km (agora) está fazendo médias em torno de 60 a 62Km/l... Estou muito satisfeito... Abç

Black Hawk

New member
Com certeza meu amigo, ela está muito bem montada, ficou de muito bom gosto. Inclusive os acabamentos. Preciso conferi-la de perto. Mas agora tenho q resolver o problema da minha Black q está sem força na transmissao. Assim q Black voltar do "mundo dos mortos", precisamos bota-las na estrada e quem sabe marcar aquela esticada à Maricá pela litoranea.
Grande abraço

Carlos Mayer

New member
Pois é brother Black Hawk este passeio está encantado heheheh...

A minha como pode ver encara a trilha ou a pista de dia ou de noite... Se precisar de uma cobertura nos reparos da Black Hawk é só avisar. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
É impressionante... A gente sempre está mexendo nas bicicletas... Um acessório aqui, uma regulagem ali, uma alteração acolá...

Paralamas - Fui obrigado a sacar o dianteiro em função da quebra do traseiro.

Espuma do guidão - estou testando uma espuma cinza originalmente utilizada para revestimento de canos de água quente.

Suspensão dianteira - Foi pintada de preto.

Farol dianteiro - Foi desconectado do dínamo e convertido para Leds

Trocando as espumas...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tkRlvA8W59NwCuUBgPhiKVpg_s_Mnklotq2EzUYH8gNZxuzA_sJdjCIDjQT7R3VCO9nlG8J3raAto2dKBGsrNuAJtU9VAVCah2V2d7RzjjJWidNGVUOcH4Ag.jpg

Aqui a caminho da praia da Itacoatiara num passeio que eu e o amigo Black Hawk fizemos...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82thXaQbmrdb8qtOo7ix5At8B8IdYr8VX82fTAJbb-UHw9wre46oRJyRhDAuy7VJjUAOA5mTgLlMZDdTXd9wPnZFAJtU9VAflmrGuVEMzc7_rHF6fFM0ta4Lqw.jpg

Melhor do que uma 4 tempos na pista? Duas e um amigo heheheh

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sNlzqrqHlqWboLtHjWX5Guh7_D6dSHjGpDlShHwGqeHEDWlU4GH6FvVE0NqZmjAGoxL7FY4eRHztroaxYPXg_gAJtU9VClf4gZx1wnSLuuBs9yVlL2VgO0qA.jpg

No primeiro dia de sol mais um vídeo com elas Ok. Forte abraço a todos

Geraldocsjr

New member
Olá Carloos parabens pelo trabalho de primeira.Tenho uma duvida voce pode pedalar normalmemte o motor sai muito fora,atrapalha o pedal,estou em duvida entre o 2T e o 4T.Como voce tem os dois me de sua opiniao sei dos pos e contras de cada mesmo assim estou indeciso.

Carlos Mayer

New member
Olá, Geraldo

O kit de 4 tempos é sem dúvidas mais largo do que os de 2 tempos. Neste quadro eu troquei o pedivela original por um de 100mm o que me permite pedalar a bicicleta sem que o pedal raspe no motor. Um pedivela destes custa entre 15 e 20 reais.

Os kits de 2 e 4 tempos tem características bem distintas... E no caso dos 50cc desempenho muito semelhante...

O que me agrada no 50cc 4T:

* Partida por pull start
* Maior suavidade de funcionamento se comparado ao 2T
* Ausência de fumaça pelo escape
* Refrigeração forçada por ventoinha
* Torque linear desde as rotações mais baixas
* Ausência de manete de embreagem
* Pode ser pilotado na chuva pois não tem magneto e sim bobina vedada

O que me agrada no 50cc 2T:

* Menor tamanho e peso
* Facilidade de manutenção
* Velocidade final mais alta
* Visualmente fica mais "encaixado" no quadro e chama menos atenção
* Simplicidade mecânica

Se você busca investir pouco para ter uma bicicleta motorizada a opção sempre apontará para os kits de 2 tempos. Se o valor a investir não é problema talvez um kit de 4 tempos seja a melhor opção pelas "vantagens" que mencionei acima. Eu comecei com um 50cc 2 tempos que tenho até hoje e tão logo a Bicimoto começou a comercializar os kits de 4 tempos comprei um. Com a 2 tempos (4 anos de uso) já rodei mais de 25.000 Km e com a 1º 50cc 4 tempos (2 anos de uso) cheguei aos 11.000 Km. A das imagens acima tem pouco mais de 1 ano e só está chegando aos 1.000 Km agora já que tenho rodado mais de elétrica ultimamente e reservo a 4T apenas para passeios mais longos.

Espero ter ajudado. Forte abraço