Meu Kit de 800W novo

Carlos Mayer

New member
Olá, Eduardo

Conheço bem a sensação de acompanhar o rastreamento dos Correios heheheh...

No mais parabéns e seja muito bem-vindo ao Clube das e-Bikes!!!

Forte abraço

Ta ae algumas fotos da montagem. Nao pude testar tudo hoje pq ainda falta calibrar as marchas e freios, e farei isso amanha pois ja estou cansado. Amanha tentarei fazer um vídeo.

attachment.php
attachment.php
attachment.php
attachment.php

Carlos, entao vc acha melhor eu tirar depois de 8 horas sempre. ao inves de deixar a madrugada. Abraços.

Anexos

• 2013-01-18 15.54.37.jpg
    2013-01-18 15.54.37.jpg
    85.9 KB · Visualizações: 34
  • 2013-01-18 16.02.35.jpg
    2013-01-18 16.02.35.jpg
    87.1 KB · Visualizações: 30
  • 2013-01-18 18.38.36.jpg
    2013-01-18 18.38.36.jpg
    92.1 KB · Visualizações: 31
  • 2013-01-18 21.56.07.jpg
    2013-01-18 21.56.07.jpg
    88.5 KB · Visualizações: 40
  • 2013-01-18 21.56.24.jpg
    2013-01-18 21.56.24.jpg
    88.1 KB · Visualizações: 34
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Eduardo...

Caprichou na montagem... Serviço limpo...

Sim eu acho Eduardo... Com certeza agindo assim você minimizará os riscos de danos e prolongará a vida do pack de baterias... Depois que você colocá-la em uso saberá quanta carga gastará diariamente e também o tempo de recarga para repô-la que certamente ficará muito, mas muito abaixo das 8 horas mencionadas. Calculo algo em torno de 2hrs a 2h30m e olha lá... Boa sorte com as marchas e os ajustes finais. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Eduardo

Sim o limite de nosso Fórum é de 4 a 5 imagens por tópico. Pode postar quantos tópicos precisar dividindo as fotos entre eles... Forte abraço

MUITOOO BOOOOM. muito bom o motor, a aceleração é muito forte, achei que com tanto peso ia ficar difícil mas nao, a aceleração dele é bem forte, inclusive na velocidade 1 que é a mais fraca que chega a 15Km/h . testei na minha garagem, vou andar mesmo daqui a pouco na rua. na garagem nao consegui chegar na maxima da velocidade 2 que é max de 25Km/h, fiz um vídeo, mas é difícil controlar a bike e segurar o celular. depois tentarei fazer um video completo.

Meu teste de verdade vai ser na rua, vou tentar pegar os 50Km/h como é dito desse motor, e com o tempo verei a autonomia. por enquanto dou nota 100 para o kit.

OBS: deve chegar a 15 sim ou até mais, na garagem eu tinha que ficar sempre desviando ai fica difícil pegar 15. Depois do meu teste na rua eu colocarei os resultados

Última edição:
Andei com ela na rua uns 5 Km, La vai

-aceleração muito boa, consegui subir uma rua que é enclinada com muita tranquilidade sem nem perder velocidade.
-subi a rampa da minha garagem que é numa enclinação de 40° tive que ajudar só no finalzinho que tambem é querer de mais ;).
-de acordo com o que a descrição fala. velocidade 1 até 15 por hora( cheguei a 15,4), Velocidade dois a 25 por hora(cheguei a 24,5), e a velocidade 3 até 50 por hora( nao sei o pq, nao ta funcionando no meu)
- Totalmente sem barulho. Basicamente só tem o barulho da corrente girando livre na catraca
-

esse é o único problema, a minha velocidade 3 nao esta funcionando, quando eu ativo pra velocidade 3, é como se continuasse na 2, nao muda nada. Carlos, vc sabe algum teste que eu possa fazer para descobrir se é problema no motor ou na chave? Faço engenharia mecatronica, tenho um poucode conhecimento em elétrica e tenho material para medir aqui(multimetro como exemplo), pq as vezes pode ser a chave e ter q mandar tudo pra bicimoto para eles verem iria ser cansativo atoa. Se tiver algum teste queu e possa fazer com equipamento que tenho em casa, sem que eu tenha que abrir motor, por favor, me avise se puder. Abraços

Mas isso é problema isolado, no geral eu adorei o motor. Tive por um tempo o motor a gasolina, arrisco a falar que o eletrico é muito melhor. Pode ser pq eu goste mais de eletrica que mecanica kkkk. mas muito bom. nao sabia que ele teria um torque tao bom.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá Eduardo...

Possivelmente o nível 3 de potência não está funcionando por mal contato da chave... Com o pack desconectado verifique continuidade entre as duas extremidades dos fios e também se durante a instalação/montagem o fio não foi esmagado ou desconectado. Ainda estou providenciando o diagrama dos kits de motores elétricos...

Eu também estou encantado com minha e-bike. A forma suave como despeja potência e a velocidade que embala me encantaram. Posso manter médias entre 35 e 50 Km/h sem fazer força o que é mais do que suficiente para me deslocar no trânsito. Achei interessante também que o acelerador (super suave) me permite andar até a 5 Km/h se assim desejar.

Hoje organizei a fiação toda com abraçadeiras em definitivo já que testei item por item enquanto montava... Realmente um espetáculo de bicicleta.

Forte abraço

EDITADO- { vou fazer isso, pq realmente, quando eu coloco a tampa, eu amasso as conexões la. Amanha eu vou ver isso, Mas do resto ta muito bom. Recomendo uma dessas para todos, eu tive o motor a combustão e esse elétrico de 800W, vo falar que prefiro esse de 800W, muita potencia , muito bom. Ainda tentarei fazer um vídeo na rua, mas quero resolver esse problema da velocidade 3 antes, quero gravar o video pegando 50 por hora. Abraços

Carlos, amanha de manha verei isso e postarei aki no forum os resultados. Vlw }

Ola Carlos, achei o problema. Na hora da instalação eu tambem tinha visto mas dexei passar, nao tinha me tocado, mas vendo agora percebi o pq nao tenho a velocidade 3. O conector, para a chave de 3 velocidade, que vem do modulo, esta com um dos 3 fios faltando, como se tivesse cordado ele, pois na peça do conecotr, o cabo esta la(azul), mas ele é cordado logo saindo do conector. o que eu faço? mando o bagageiro todo para eles? ou só o bagageiro com o modulo?. Nao tem como eu fazer remenda do fio pois ele nao tem nada aparecendo, teria que abrir o modulo e soldar o fio. Eu sei fazer isso, mas fico preocupado de, fazendo isso, perder a garantia.

PS: Testado, o kit é resistente a chuva kkkk, no meio do caminho desabo a chuva, ele realmente funciona de baixo de chuva sim, mas quando a chuva ficava pesada eu esperava de baixo de algum lugar, mas na chuva fina até mediana ele funciono perfeitamente, só nao tive coragem de testar na chuva forte.

Última edição:
Tirei essa foto para mostrar como veio o conector que sai do modulo.

2013-01-21 17.20.17.jpg

O fio azul aparenta ter sido cortado, e o resto do fio no esta amostra. Creio que seja simples o concerto, eu até tentaria fazer, mas isso provavelmente perderia a garantia do modulo, pois deve ser só soldar o fio no terminal dele e depois no terminal do conector. liguei para a bicimoto e o atendente me falou para eu mandar um email para " felipe@bicimoto.com.br ". Já o fiz, agora irei aguardar a resposta. Do resto recomendo a todos. Excelente produto.

Carlos Mayer

New member
Olá, Eduardo

Que estranho hein? Parece mesmo que o fio foi cortado e o pior bem rente ao conector... Pela simplicidade do serviço eu faria em casa mesmo evitando Correio etc, mas como a Bicimoto já está a par do problema melhor esperar que o departamento comercial se posicione a respeito não é? Pode acreditar que no nível III de potência você vai ficar surpreso com o desempenho e a rapidez com que o motor chega à velocidade máxima...

Hoje com a minha dei um passeio em um amigo de oitentinha... Fui abrindo, abrindo e me afastando cada vez mais até que fui obrigado a esperá-lo heheheh...

Vou atualizar amanhã minha postagem com fotos de minha e-Bike completamente montada e finalizada... Forte abraço

Samir Nassif

New member
Vocês aí se divertindo e eu quase tendo um troço aqui esperando a minha chegar, hehehehehehe

Não vejo a hora de sair por aí com minha elétrica! Chegando eu faço vídeos também pra ajudar quem ainda tá na dúvida! abraço

Realmente é simples ajeitar isso. o problema é que o resto do fio não esta aparecendo, eu teria que abrir o módulo e pegar o fio, ou soldar um novo. Isso é bem simples, mas o problema é perder a garantia da bicimoto em cima do módulo, por mim eu faria agora mesmo, mas vou esperar o que eles vai responder, e não sei se eles usariam correios ou mandariam alguém buscar, pois moro ,relativamente, perto, quando vou para a praia da Barra da tijuca por Jacare-Pagua, eu passo perto. Acredito que a aceleração até 50 deve ser realmente forte, se a de até 25Km/h já sinto uma arrancada bem fortinha. Samir, entendo seu desespero kkk, pior que eu também quero muto usar minha bike, mas aqui no Rio o tempo ta muito maluco, chove e passa chove e passa o tempo todo e não to podendo sair muito com ela.:(

Carlos, a bicimto me respondeu dizendo o seguinte. " o fio roxo nao deve estar conectado, pois ele quem limita a velocidade até 25". Cheio meio estranho, pois com o fio roxo desconectado, a chave de 3 velocidades não funciona, com o fio roxo desconectado eu só tenho a velocidade max, que mesmo assim só consegui chegar a 36,5Km/h e nao aos 50 como é dito pelo anuncio. Eles ignoraram o fato do fio azul estar cortado. Mandei outro email pra eles e vou esperar chegar a resposta. Tipo, eu estou satisfeito com os 36, mas as vezes eu queria pegar mais só pra sentir kkk, mas 36 é uma boa velocidade. Chego na minha faculdade mais rápido que de onibus. A velocidade MAX vai caindo de acordo com o consumo da carga, acredito que ela totalmente carregada deve chegar a 40, mas 50 não chega não. Do resto ta perfeito, estou adorando minha bike eletrica, a bateria ta durando bastante. hoje é o o segundo dia que estou usando e a bateria esta no amarelo as vezes aparecendo verde isso pq ela nao estava totalmente carregada, já percorri 16 Km, pelos meus calculos, devo conseguir em torno de 35 a 40 Km com essa carga, aos pouco svou pegando o jeito, acelerando com mais suavidade, dando umas 2 pedaladas para sair na inercia, depois vou carregar ela completamente e vou marcar a distancia percorrida com meu velocímetro e postarei aqui os resultados.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Eduardo

Já que você está em contato com a Bicimoto prefiro não interferir... Sinceramente nunca estive com um kit destes em mãos e desconheço o diagrama de conexão bem como as cores. Tentarei providenciar um para execução de um diagrama bem como do Manual de Montagem e Operação. No mais considero estranho que o fio azul venha cortado no chicote... Vamos aguardar as informações do Felipe para resolvermos a questão.

Quanto a autonomia eu tenho conseguido valores muito superiores ao mencionados na ficha técnica do kit equipado com baterias de Lítio. Talvez isso se deva a "escola" que foi a minha BioBike de apenas 250 Watts equipada com baterias de chumbo. Pedalo nas arrancadas, ajudo nos aclives e até mesmo quando quero retomar a velocidade mais rapidamente. Tenho trabalhado com os pedais, o motor e as 21 marchas de minha e-Bike e isso me permitiu rodar mais de 50 Km apagando apenas o primeiro Led dos 3 que indicam a carga... Se continuar assim passarei dos 140 ou 150 Km com uma carga...

Hoje piloto a elétrica sempre pensando no máximo de economia e o máximo de autonomia. A medida vem dando certo... Forte abraço

Nossa, 150 Km kkk, mas isso é pedalando. No meu caso eu já andei em torno de 18 Km e ta no meio termo entre a luz verde e a amarela ainda. Indo até o final da bateria calculo uns 40 a 45 Km ou até mais --- só no motor--. Já tive os dois e vou dizer, prefiro o elétrico do que o a gasolina, as velocidades max são quase iguais, a autonomia é menor, mas ainda é muito grande, no meu caso eu só preciso carregar a cada semana, com as diferenças que não tem barulho, vc não chega no seu destino com cheiro de gasolina queimada, etc. Vou me ausentar por umas 3 semana pois irei fazer uma cirurgia, na volta, irei fazer testes precisos de velocidades, e a autonomia, irei detalhar tudo para os que tiverem interesse de comprar esse kit que é muito bom.

Carlos, só mais uma pergunta, qual a velocidade MAX que vc já pego realmente com seu kit? já conseguiu chegar a 50 mesmo?