Marcha em bicicleta motorizada

Ballagyr

New member
Saudações, estou montando uma bike motorizada e eu li em alguns lugares que é possível usar a marcha do câmbio traseiro das bicicletas, mesmo após a conversão em motorizada, shift kit se não me engano. Alguém poderia me auxiliar nisso, tipo, onde eu encontro, o valor em média e como se instala esse dispositivo?

Grato!
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Alturiak,
Os dispositivos para se usar marchas na motorizada, (shift kit) podem ser encontrados em sites de vendas como Shopee e Aliexpress.
Nao tenho o custo deles mas está bem salgado, principalmente porque são importados.
Caso queira construir 1, posso te indicar uns videos no YouTube.
Um shift kit pronto é facil de instalar.
 

Ballagyr

New member
Complicado para mim construir isso, porque eu não tenho o ferramental e nem o know-how. Já o preço desse do Ali Express, eu já imagnava algo assim.
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Em teoria, pode chegar a altas velocidades. Isso porque, usa o conjunto de marchas da bike que acaba funcionando como um cambio de moto. O problema é que o sistema de embreagem da motorizada que acaba não aguentando. Ela começa a patinar e acaba queimando. Experiência própria. No Shift kit que eu mesmo montei, chegou a 60 km/h e acima disso, começou a patinar. Meu motor é 48 cc 2t. A bike tremeu tudo. O conjunto da bike não foi projetado para suportar essa velocidade.
.
 

edude

New member
Em teoria, pode chegar a altas velocidades. Isso porque, usa o conjunto de marchas da bike que acaba funcionando como um cambio de moto. O problema é que o sistema de embreagem da motorizada que acaba não aguentando. Ela começa a patinar e acaba queimando. Experiência própria. No Shift kit que eu mesmo montei, chegou a 60 km/h e acima disso, começou a patinar. Meu motor é 48 cc 2t. A bike tremeu tudo. O conjunto da bike não foi projetado para suportar essa velocidade.
.
Entendi cara, eu comprei um 100cc no anuncio, mas sabemos q na realidade é uns 86 cc, talvez suportasse uma velocidade maior, mas realmente por se tratar de uma bike acaba limitando a velocidade mesmo
 
Top