Manete de freio com saída para 2 cabos

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Re: Pneu mais largo interfere no desempenho?

Fernando,
Fica pesado para apertar o manete ? Ele freia o dianteiro e traseiro ou 2 na traseira ?
Bem, de qualquer jeito, os cabos devem ser muito bem lubrificados para reduzir o atrito.
Legal mesmo. Vivendo e aprendendo.

Julio Caezar

New member

manete duplo com regulagem separada pra regular separados

Já vi esta manete pela net, em fóruns de bikes porem nunca achei por aqui pra comprar... vc comprou ela ou ela já veio na bike quando vc comprou, se comprou em alguma loja o site passa o link ai... se tiver link hoje mesmo compro, preciso dela pra fazer um doublé freio traseiro, tambor + V-brake... vai me dar uma segurança enorme....

Última edição:

Fernando jp

New member

boa tarde galera então eu tive sorte e meio azar neste manete, mas foi mais sorte, pois achei no olx de um cara la da baixada la de santos, pague 60,00 meio salgado mas é um duplo com regulagem demorei pra achar mas era peça unica, comprei paguei mas ia retira la em santos mas ai vi que ficava do outro lado da cidade mas consegui um amigo que morava por la e pedir pra entregar pra ele via correios, demorou um pouquinho uns 20 dias pra desenrolar mas ai ate perguntei pro cara se tinha mais mas não era peça unica, eu instalei e uso ele pra frear o dianteiro e trazeiro não fica pesado não pois lubrifiquei bem os cabos o bom que fica um manete de cada lado embreagem e freio

Julio Caezar

New member

este manete só achei importando o kit de motor naquele site que a galera comentou

Sim ele não tem no brasil por isso que perguntei de onde vc comprou, e põe sorte nisso!!!!, ele vende no Sirk bike parts(http://www.sickbikeparts.com/catalog/), uma loja americana especializada em bikes motorizadas...

aqui o link dele no site : http://www.sickbikeparts.com/catalog/product_info.php?cPath=23&products_id=41, esta saindo a 12 dólares...

A outra opção(alias única opção) é esta manete que é vendida neste site http://www.rjsekula.com.br/manete-da-embreagem-com-dois-cabos.html , não é tão bonita quanto a sirk, porem vai fazer o mesmo trabalho... e se por na ponta do lápis sai mais barato que a do Sirks, ou no máximo a mesma coisa...

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff

Do jeito que o dólar está hoje, fica inviável a compra no exterior. Por enquanto, é usar a criatividade e a paciência.
Tomara que algum usuário do fórum traga isto de fora e nos faça um preço camarada.

Eu não sabia como iria fazer para apertar o freio e a embreagem ao mesmo tempo. Então coloquei as duas manetes de lados opostos. A manete da embreagem eu empurro e a do freio eu puxo.

Leonardo Nunes

New member
Pessoal uma dica é usar o passador de marchas lado esquerdo pra esse propósito.
Ví isso num canal de vídeos do youtube que se chama cabeçabikes. Vale a pena conferir
o canal, tem muita dica legal.