Magneto 2 fios

nanandel

New member
Olá a todos, este é meu primeiro post e tenho uma dúvida, o magneto de minha bike queimou e comprei um outro porém o que eu comprei veio apenas com 2 (dois) fios, 1 de cor Azul e o outro de cor preto este tendo com 2 (dois) pontos de solda (um no enrolamento e outro indo até a haste do magneto). Minha dúvida é a seguinte: Como faço a ligação no CDI? Já fiz a ligação conectando os fio Preto c/ Preto e Azul c/ Azul, mas a bike não liga.

Posso isolar/cortar o ponto de solda que esta na haste do magneto e usar o fio preto do magneto antigo (onde é parafusado na haste (neutro) e ligada ao fio Preto do CDI)?

Desde já agradeço a todos que puderam me ajudar.

Randel Oliveira.

e9d10

New member
ola,
como vc descobriu que estava queimado?
vc andou na chuva.... o meu eu andei com ela na chuva algumas vezes......garoa...chuva...chuva forte.....depois de muito tempo comecou a falhar o corta corrente...e agora não ta ligando......ele(magneto enrolado ) ta meio molhado..umido ...ta cheirando combustivel...o que é meio estranho.
como faço pra saber se ta queimado?
da pra secar ele no secador??

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
e9d10,
Avalie se sai faísca na vela. Pode ser problema no cachimbo ou o CDI. Depois avalie o resto.
No caso do magneto molhado, avalie se não está vazando pelo retentor.
Se quiser secar o magneto, faça isso fora do motor e tome cuidado com os fios.
Faça medição do magneto com um multimetro. Bote a bike para rodar a 50 km/h e avalie se chega a 6 volts aproximadamente. Se estiver proximo de zero, pode estar queimado.
:cool: