Kits de motorização de 2 ou de 4 tempos?

Kits de motorização de 2 ou de 4 tempos? Porque?


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Carlos Mayer

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Gostaríamos de saber a preferência dos membros de nosso Fórum...

Kits de motorização de 2 tempos ou de 4 tempos?

Porque?

Contamos com a participação de todos
 

widiney

New member
Eu prefiro os 2Tempos pelo custo x beneficio e por ele ser menor e mais leve que os 4Tempos.
se eu montar um outro kit ele vai ser 4Tempos!
 
Eu prefiro o motor 4 tempos pelo fato de não precisar ficar misturando oleo na gasolina, não ficar com cheiro de fumaça e não ficar pingando oleo em todo canto que parar e tambem por ser um motor mais silencioso.
 

matheus19

New member
Eu prefiro o motor 4 tempos pelo fato de não precisar ficar misturando oleo na gasolina, não ficar com cheiro de fumaça e não ficar pingando oleo em todo canto que parar e tambem por ser um motor mais silencioso.

Esses sao os motivos por qual me arrpendi de ter comprado o 2 tempos eu devia ter juntado um pouco mais de grana e ter comprado o 4 tempos mais na emoção acabei que comprei o 2 tempos.
 

Carlos Mayer

New member
Comecei no universo das motorizadas primeiro com um 50cc 2T (que tenho até hoje) depois com um 80cc e por fim mais dois 50cc 4 tempos...

Acabou que me apaixonei pelo 4 tempos. Me agrada o sistema de partida pull start, a refrigeração forçada, a ausência de manete e cabo de embreagem (regulagens etc), abasteço diretamente na bomba sem me preocupar com mistura (e gastar comprando óleo 2T) e os 4 tempos tem se mostrado realmente muito resistentes... Usei um dos meus diariamente por mais de um ano sem qualquer problema, já estou no segundo a uns 6 meses e também sem qualquer problema...

Mantenho minha 50cc 2 tempos que só sai de casa em ocasiões muito especiais mas para uso no dia a dia é a minha 4T a preferida...

Minha primeira 4 tempos...

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A atual 4 tempos...

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Mantive a bicicleta inteira da primeira 4 tempos já que montei o 4 tempos que vendi em outro quadro e no vermelho montei meu 50cc 2 tempos... Ficou assim...

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eu prefiro o motor 4T por ter Muito torque é um motor na minha opniao mais barulhento que o 2t, quando em movimento, mais quando parado quase nao se percebe o motor, a fumaça nao tem cheiro e nao pinga oleo.ja tive o 50cc 2t e o 4t prefiro o 4T
 

budget100

New member
São duas filosofias diferentes.
Além do preço, que conta bastante na hora da aquisição, optei por fazer minha primeira motorizada com um 80cc 2 tempos. O motor é mais "magro", mais leve e mais visualmente harmônico no quadro da bicicleta que, para mim, fica muito mais bonita.
Há mais um trabalho na pilotagem que é a embreagem... mas, quem já teve Harley com avanço no punho, embreagem no pé e marcha na mão isso não chega a ser um grande problema. O trabalho de se ligar, tendo que se pegar embalo, acostuma-se logo. Na muito diferente das puchs, mobiletes, garelis, graziellas e velosolex.
Os consertos são mais simples, rápidos e baratos. Todas as peças de reposição encontram-se disponíveis. Muitas opções de alteração são possíveis. O cheiro do óleo, os pingos pela descarga e o barulho soam para mim como o início de minha vida de motociclista (quem tem mais de 50 sabe o que estou falando). Os acessórios como o pull start e a embreagem centrífuga poderão trazer ainda mais conforto ao leve e potente motor. Possuem um fonte extra para um farol. Sua manutenção é mais barata.

Os 4 tempos são um pouco mais amigáveis. O pull start de fábrica facilita a partida. A embreagem centrífuga também. Sua montagem é mais rápida por não ter o cabo de embreagem. Em compensação, não dá a possibilidade de gerar corrente para um farol, é mais caro, mais pesado, não é tão silencioso e sua embreagem desacopla logo que se desacelera. O retorno para voltar a tracionar é barulhento e diferente. A "clutch box" extremamente saliente, prejudica as pedaladas e até acertar o pé no pedal é muito desconfortável. Pedalar... em quadros normais... é no mínimo impossível. Embora não precise colocar óleo na gasolina, o ato de ver o nível e trocar o óleo é mais trabalhoso. Seu visual não parece motor de motocicleta. Há muito pouco a se inovar ou mexer na mecânica. É, sem dúvida, um pouco mais econômico. Com algumas mudanças na pintura ele poderá ficar mais bonito. Porém, aguardo que um dia chegue um com a clutch box menos saliente, como já foi no primeiro modelo e, se possivel, com a embreagem que após a partida fique acoplada para eu me direcionar a utilizá-lo em um interessante projeto que faço, especialmente para o 4 tempos, que farei com um amigo.

Já estou montando outra motorizada completamente diferente da primeira. Esta usará, também um motor de 2 tempos mas de 50cc.

Por hora, esperando não apanhar do Carlos Mayer e de toda a torcida 4 tempos, prefiro os demarcam seu caminho com a suave fumacinha branca azulada. Abraços a todos de 2 ou 4 tempos.
 
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