junta do escapamento

Denis Carvalho

New member
ola pessoal meu motor e um 80cc 2tempos . 100km rodados
a pouco tempo a junta que fica no escapamento rasgou por causa do calor, depois comprei outra nao resolve, depois outra nao resolveu, entao resolvi coloca um pedaço de pneu, cortei tudo certinho os buracos e tbm derreteu, e queria saber oque fazer,

Nitcho

New member
Denis, tenho um motor igual ao seu e com 150 Km, ao instalar o escapamento verifiquei com uma régua que a flange do escapamento estava empenada, acredito que foi na fabricação na hora da solda da flange ao cano do escapamento, antes de montar prendi o escapamento numa morsa (Torno de Bancada), e limei até ficar reto em todos os lados verificando sempre com uma régua, este problema não é só seu, o que tenho lido neste fórum é a utilização de juntas de motor de fusca, encontrados em qual quer loja de peças automotivas. Um abraço.

Carlos Mayer

New member
Olá, Denis

A saída do coletor de escape chega a temperaturas de até 130 graus... Borracha?

Muitas vezes as juntas de escape são danificadas por falta de aperto nas porcas dos prisioneiros, ou quando são molhadas quentes.

Nitcho o problema que você encontrou em seu escape é exceção e não regra. Neste caso se o kit estava em período de garantia deveria ter pedido a troca do escape, mas de qualquer forma se o problema foi resolvido...

Forte abraço aos dois