Junta cabeçote

Então, a junta de aluminio do cabeçote do meu motor 80cc ja está um pouco gasta, ja foi aberto o cabeçote tbm, estou esperando para comprar porem no site da bicimoto esta junta se encontra indisponivel...
Tenho aqui papel de junta que uso para fazer as outras juntas e gostaria de saber se pode trocar a junta de aluminio por uma de papel de junta...
Agradeço desde já!

Carlos Mayer

New member
Este procedimento não deve ser feito porque antes de funcionar como junta a peça metálica que fica entre o cabeçote e o cilindro funciona como espaçador para que a rosca da vela não se choque com o pistão. Sem falar que uma junta de papel não resistiria à compressão partindo com muito pouco tempo de uso... Abç

Beleza, valeu pelo esclarecimento Carlos... outra coisa vendo sobre esse papel que eu uso (Guarnital) parece que ele resiste bem até temperaturas de 120ºC, mas juntas tipo a do cilindro devem aquecer mais que essa temperatura, não é mesmo??
Abraço!

Carlos Mayer

New member
Ali a temperatura gira em torno de 200ºC para mais e o problema como te disse é a enorme compressão no momento da explosão. Conheço o papel de junta da Guarnital que é excelente por sinal, mas em se tratando de cabeçote só a junta de metal resolve... Abç

O cabeçote ja descartei, me convenceu que precisa ser a junta de aluminio mesmo. Me refiri a junta do cilindro com a carcaça do motor, ali a junta é feita de papel, pode ser usado o guarnital?
Obrigado Carlos!

Carlos Mayer

New member
Ahhh desculpe pela confusão... Entre o cilindro e o bloco do motor você mesmo pode fazer a junta sem problemas... Paciência, tesoura e estilete heheheh...

De uns tempos pra cá essa bicicleta só tem me dado dor de cabeça!!
Agora consegui espanar uma das roscas do bloco aonde vai o parafuso do cabeçote, e o pior que não foi o parafuro, foi a rosca mesmo.
Vou esfriar a cabeça e amanha vou buscar informaçoes sobre o que fazer... :/