Ideias para colocar marcha na Bike (2t e 4t)

GabrielDasBikes

New member
Galera, gostaria de saber se existe como colocar marcha na bike, mas sem ser shiftkit, eu pensei em umas ideias:
1° - Comprar um cubo nexus 3 canhoto, ai dava para adaptar a coroa nele e assim teria marcha para melhorar um pouco a bike, mas essa ideia falhou pois não encontrei de jeito nenhum o cubo canhoto (LHD), se souberem onde posso encontrar me falem por favor
2° - Estava pensando em colocar uma correia menor e comprar um kit de marcha simples, apenas adaptando com coroas maiores para relação viável, mas não sei se posso por correia menor (tenho medo que arrebente), então por favor me avisem também caso souberem que da para por correia mais 'fina'
3° - Comprar uma ou duas coroas a mais ( uma de 30 dentes/a original 44 dentes/ uma de 56 dentes) e fazer uma gambiarra para trocara correia de coroa 'manualmente', mas tem o problema do tamanho dela, pois se couber na coroa de 56 dentes vai cair com certeza nas outras coroas pois vai sobrar muito
4° - Colocar uma caixa de marchas (essa sim é uma ideia fantasiosa)
Então galera opinem ai e se puderem ajudemo-nos, para 'inventarmos algo novo'!! =)

rancatoco

New member
Rolava de fabricar um câmbio traseiro tipo um cavalinho mesmo, só que gigante, aí colocava 3 coroas. O próprio cavalinho esticaria a corrente

rancatoco

New member
Da pra fabricar tudo cara, é só fazer o projeto e levar em uma boa tornearia. O problema seria o preço. Torneiro é foda, qualquer pecinha é 60 conto. No projeto seriam varias pecinhas. Teria que ver tb se a corrente não pegaria na balança traseira do quadro. O ideal é importar o shiftkit mesmo. Porém não confio de por a tração desse motor em uma corrente comum de bike.

rancatoco

New member
Acho que não, depois que acostuma deve ser muito bom. Parar no sinal com a marcha leve, aí não precisa nem pedalar pra arrancar. Andar a uns 60 sem forçar muito o motor. Esse esquema do shiftkit é genial.