Só para manter a chama acesa, estou postando mais um vídeo, anterior ao que já havia postado. É o primeiro vídeo que fiz comentando sobre a execução do experimento.
Vejam o vídeo: https://m.youtube.com/watch?v=AzNKv1_D5n4&feature=[youtu.be]
Basicamente, cheguei a conclusão que tem que ser uma célula seca e deve ser usado o solução de Carbonato de Potássio e a carga elétrica deve ser de até 2 amperes. Fiz a medição do volume de gás do teste que fiz no último teste e obtive 75 ml por minuto. Para motorizadas, acredito que deva ser de 200 ml.
Então, falta bastante para chegar neste volume. Bem, o caminho já sei, falta a execução. Cortar chapas de inox não é fácil e conseguir o tal carbonato também.
Aos passos de tartaruga, chego lá.
Olá, pessoal.Me registrei no fórum só por causa deste tópico.Estou já a algum tempo com um projeto.Comprei uma 48cc e daqui a algumas semanas eu vou colocar meu projeto em prática e dar o feedback pra vocês.A intenção é 0 de gasolina.
Mas vou dar algumas dicas de minhas pesquisas:
Pra quem está pensando em instalar uma célula de hidrólise \/
eu recomendo que coloquem um magneto ligado á roda dianteira, assim não comprometeria o desempenho da parte eletrica do kit.Para quem quer usar a hidrólise, ainda, eu recomendo que se produza o KOH da seguinte forma :
pegue água destilada( ou pode ser agua da chuva, que é de graça e voce pode pegar varios litros) , de preferencia em um barril ou algo semelhante.o importante é que se faça uma estrutura onde possa ser colocado uma torneira ou rolha pra vedar um furo a baixo nivel.deve-se colocar pedras e muita palha, uns 15cm de palha por cima das pedras pra filtrar a mistura no final.pegue uma quantidade boa de madeira dura ou folhas de palmeiras completamente secas.queime tudo.iremos utilizar as cinzas da madeira.coloque tudo no barril, muita cinza mesmo.a cinza precisará baixar de tempos em tempos, coloque um pouco a cada dia durante uma semana, espere mais 3 dias após o último dia e está pronto.é assim que o pessoal fazia a lixívia antigamente.hoje é conhecida como soda caustica, mas antes dos processos certos para obte-la, utilizava-se essa receita pra obter o KOH(hidroxido de potássio), que também é caustico.