Grande duvida da mistura

Me ajudem novamente hehe'

estou com uma duvida

sempre que eu vou comprar combustivel busco num galao de 5 litros gasolina e misturo dentro dele um vidro de oleo dois tempos 200 ml

esta correto estou com medo de estragar

estou com 1 galao cheio de 5 litros com gasolina adtivada petobras com oleo 2t ipiranga

Carlos Mayer

New member
Olá, Osvaldo

Ao misturar 5 litros de gasolina com 200 Ml de óleo 2 tempos você está colocando apenas 40 Ml de óleo 2 tempos por litro de gasolina quando o correto no amaciamento seriam 63 Ml (sessenta e três) por litro de gasolina.

A quantidade de óleo 2 tempos está abaixo do indicado no manual e certamente causará danos ao seu motor.

Sugiro que compre a gasolina de 2 em 2 litros e sempre fresca. Gasolina guardada tende a perder octanagem por evaporação bem como o óleo 2 tempos perde parte de sua eficiência.

Caso mesmo assim pretenda continuar comprando o galão de 5 litros o correto é misturar 5 x 63 = 315 (trezentos e quinze) Ml de óleo 2 tempos mineral para motores refrigerados a ar ao galão.

Forte abraço

Ok obrigado carlos e ademberd

nao tinha utilizado a gasolina cm o oleo do galao ainda dai comprei otro vidro de 200ml e coloquei mais 120ml deu 320ml de oleo cm 5 de gasolina

e a questao da gasolina ser adtivdada ou comun muda alguma coisa

obrigado!

Carlos Mayer

New member
Realmente a questão da gasolina passou batido heheheh

Não Osvaldo não pode usar gasolina aditivada nestes motores. Primeiro porque gasolina aditivada é indicada para motores injetados e não carburados como os nossos 2 tempos, segundo porque o aditivo presente neste tipo de gasolina tende a diluir também o óleo 2T diminuindo drasticamente o poder de lubrificação. Acredite não trás benefício algum.

Forte abraço e feliz ano novo

P.S. Obrigado pela força Ademberd

Ademberd

New member
Sendo assim, usa esta que já esta diluída e depois passe a usar gasolina comum, eu no meu caso eu só misturo 2 litros por vez. Feliz 2013.

Vlw ae ademberd feliz 2013 para vc e para todos eu vendi a gasolina para meu tio q tem uma motoserra hehe comprei a comun ja

e a qusetao de 5 l da para andar 200km? ou voce chuto muito alto?

Feliz ano novo a todos! hehe.

Amigo, o minimo que ja vi uma bicimoto andar, foi 30km/l .. 5x30=150!
se voce nao terminou o amaciamento ainda, vamos chutar que voce tenha andado 400km! disse que utilizou 15L
tua bina fez 26km/l! ta tenso em amigo? hehehe tu deve dar umas puxadas fortes, ou utiliza o motor para sair da inercia sem pedalar..

Abraços!

Carlos Mayer

New member
A informação procede Diego

Com a minha 50cc 2 tempos passo fácil dos 65 Km por litro e com minha 50cc 4 tempos a média nunca é inferior a 65 - 70 Km por litro... Agora minha velocidade fica sempre entre 30 e 35 Km/h, se eu colar o punho" a média cai fácil para 40 - 45 Km por litro nas duas... A média de consumo está diretamente ligada a forma como a bicicleta motorizada é pilotada além de fatores como regulagem , peso do piloto, calibragem dos pneus, estado de conservação da vela de ignição, filtro de ar limpo, corrente lubrificada, coroa e pinhão alinhados (idem aros e pneus)... Já vi uma motorizada de 80cc tão no bagaço que não fazia mais de 20 Km por litro....