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Gasolina Pura e Óleo Semi-sintético desde o primeiro uso do motor em diante,é melhor?
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<blockquote data-quote="BlackOps" data-source="post: 16640" data-attributes="member: 5471"><p><strong>Re: Gasolina Pura e Óleo Semi-sintético desde o primeiro uso do motor em diante,é mel</strong></p><p></p><p>O amigo lá em cima expressou certa surpresa com a indicação de óleo mineral durante a fase de amaciamento. </p><p>Na verdade, faz todo sentido.</p><p>O que se deseja no amaciamento é justamente um nível de desgaste que eleve as folgas internas aos valores ideais.</p><p>Na indústria moderna a precisão do maquinario permite ao motor já sair da linha de montagem com todas as folgas em 90% do desejado, não fazendo sentido uma condução específica ou um período de amaciamento.</p><p>Nossos motores 2t são produzidos com procestos e maquinário muito rústicos, trazendo consigo a necessidade de ajuste por uso, a acomodação das peças que chamamos de amaciamento.</p><p>Então, faz sentido usar lubrificante de extrema eficiencia em redução de atrito se necessitamos que as peças sofram um certo desgaste??</p><p>Se reduzir o óleo na mistura os anéis de segmento vão se assentar melhor, mas os rolamentos vão sofrer pelo baixo volume de óleo...</p><p>Então melhor e mais barato usar óleo mineral conforme recomendação do fabricante e depois migrar para os lubrificantes "top".</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="BlackOps, post: 16640, member: 5471"] [b]Re: Gasolina Pura e Óleo Semi-sintético desde o primeiro uso do motor em diante,é mel[/b] O amigo lá em cima expressou certa surpresa com a indicação de óleo mineral durante a fase de amaciamento. Na verdade, faz todo sentido. O que se deseja no amaciamento é justamente um nível de desgaste que eleve as folgas internas aos valores ideais. Na indústria moderna a precisão do maquinario permite ao motor já sair da linha de montagem com todas as folgas em 90% do desejado, não fazendo sentido uma condução específica ou um período de amaciamento. Nossos motores 2t são produzidos com procestos e maquinário muito rústicos, trazendo consigo a necessidade de ajuste por uso, a acomodação das peças que chamamos de amaciamento. Então, faz sentido usar lubrificante de extrema eficiencia em redução de atrito se necessitamos que as peças sofram um certo desgaste?? Se reduzir o óleo na mistura os anéis de segmento vão se assentar melhor, mas os rolamentos vão sofrer pelo baixo volume de óleo... Então melhor e mais barato usar óleo mineral conforme recomendação do fabricante e depois migrar para os lubrificantes "top". [/QUOTE]
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