Gasolina não "entra" no carburador - Kit 4 tempos - 0Km

mdcjf

New member
Olá,

Sou novo aqui no fórum e recentemente comprei um kit 4 tempos e instalei na minha bicicleta, e ele nunca foi ligado. Coloquei a mangueira de combustível no carburador e no tanque de combustível, quando abri a torneira começou a vazar bastante gasolina pela mangueira na ponta que conecta no carburador, e a gasolina não entrava no carburador também, apenas vazava, a mangueira estava bem frouxa, fechei a torneira, retirei a mangueira e instalei uma abraçadeira na mangueira para não vazar mais. O vazamento foi resolvido, porem a gasolina não desce mais pela mangueira e continua não entrando no carburador, já tirei a tampa do tanque e nada também, tentei dar partida e nada do carburador puxar a gasolina. O que pode estar ocasionando isto?

Valeu galera!

Carlos Mayer

New member
Olá...

O carburador dos modelos de 4 tempos tem 3 conexões... Duas de saída e apenas uma de entrada... Se você conectou a mangueira no niple certo não tem porque não descer...

Verifique se está conectado assim:

PQAAALfbzW65LK09QLZCZFp8jbAjTzdlP2WNQCs75tGofOBONbfAKH7ZU8dsvcmQdWo2lbr88JQvmxI-EZIAoclLC3wAm1T1UMnNKjjo5hRzkIrV3pczta1bXd2I.jpg

Nesta imagem a mangueira preta é a que vem do tanque e a transparente é uma espécie de "ladrão" que coloca para fora o excedente de gasolina. Do lado esquerdo do carburador existe outro "ladrão" mas só que este fica na parte baixa (cuba).

Se as mangueiras estiverem conectadas corretamente mais dois itens devem ser verificados...

1º Se a mangueira de gasolina está aberta

2º Se a peneirinha que fica na parte superior da torneira (dentro do tanque) está limpa e deixa passar gasolina.

Fico no aguardo. Abç

mdcjf

New member
Olá Carlos,

Então, a mangueira está conectada de maneira correta, quando retiro a mangueira do carburador e abro a torneira, a gasolina desce normalmente, mas quando eu coloco ela no carburador ela não dá vazão!

Edição:

Carlos, consegui resolver o problema, apenas era a mangueira que estava muito grande e não dava pressão pra entrar gasolina no carburador! Encurtei a mesma e o problema foi resolvido. Muito obrigado pela atenção! Abraço!

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Neste caso a boia do carburador deve estar solta ou travada...

Retire o parafuso que fica na parte inferior da cuba e retire a cuba do carburador...

Você verá a boia como na imagem abaixo

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sGhI_RCdqcMqV3X02M9m7zNx  oxu0XUxiUYNXaetBZ16mhy36HG8K4As4oPG__nhCIs5tXX4LYx  SG4R-Zfpcg9VAJtU9VAGRRsF7893634uziXIhV4NNjOG8Q.jpg

Verifique se ela se movimenta livremente e se o pino que a prende ao corpo do carburador está encaixado dos dois lados.

Para finalizar levante e abaixe a boia assoprando pelo niple de entrada de combustível para ver se passa ar...

Por fim limpe o parafuso de regulagem da mistura ar combustível (se o seu modelo tiver este parafuso - os kits mais novos não tem) e também o giglê de marcha lenta que fica abaixo do parafuso de regulagem da marcha lenta...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82t_mFVgnp8L8PZIcAoAOUrBsa  D5ld9JWbXrWJ_--9ejfWradwkvS6aovVq_utBX79dzOvIbQ_0Ib4-Fmi6HT8sSAJtU9VAUJnwirIx3YshD-frv4y9gNhgR2w.jpg

Se não sabe como fazer este vídeo este vídeo irá ajudá-lo.

mdcjf

New member
Olá Carlos, dei uma assoprada forte na mangueira do carburador e encurtei a mangueira e resolveu o problema! Muito obrigado pela atenção! Abração!

mdcjf

New member
E ai Carlos!

Então, esse kit q eu estava falando na verdade é o da minha namorada! rsrs, o meu ainda não montei, mas já dei umas voltas com a 4t dela sim!! Achei bem legal e estou louco pra colocar na minha! Não sei se posso fazer aqui, mas vou aproveitar para lhe fazer uma pergunta, tenho um quadro de alumínio da caloi, vc acha que o quadro suporta a motorização ou eu teria que trocar o quadro por um de ferro?

Essa é a bike da minha namorada: http://bicicletamotorizada.net/threads/839-Dona-de-uma-4-Tempos

Grande Abraço!

Carlos Mayer

New member
Olá, Mario

Em se tratando de bikes o alumínio é tão forte quanto o aço principalmente para instalação de kits de 4 tempos que vibram muito menos do que os kits de 2 tempos... O X da questão é medir o vão livre do quadro de sua Caloi e verificar se tem espaço para a instalação do 4T que tem medidas bem mais generosas do que os kits de 2 tempos. Caso tenha espaço é só instalar... E curtir...

Postei no Tópico de apresentação um "lembrete" para a Sabrina sobre o amaciamento do motor... Evitar forçá-lo no limite antes dos 250 - 300 Km de uso o que acredite passa rápido, muito rápido... Quem sabe em breve veremos duas 4 tempos se aventurando pelas Gerais??? Que só tragam alegrias para vocês. Forte abraço

mdcjf

New member
Ahh, assim fico muito mais sossegado, ouvi várias pessoas dizendo que o quadro de alumínio não ia aguentar, estava preocupado. Muito obrigado pela resposta, acho que no fim de semana que vem eu monto a minha! E quanto ao vão livre, é bem grandinho, creio q não vai ter problema nenhum quanto a isso!
Ok, obrigado pelo lembrete! Preciso comprar um velocímetro com odômetro pra minha 4T! rsrs
Logo mais vocês vão ver alguns passeios com nossas 4T sim! rs, só questão de tempo! rsrs

Obrigado pela atenção!
Grande abraço!

Carlos Mayer

New member
Olá, Mario

Existem controvérsias sobre a resistência do alumínio mas se nos lembrarmos até muito pouco tempo era o material utilizado na maior parte das bicicletas top de linha tanto nos modelos para downhill como mountain bike. Hoje muitas saem de fábrica em materiais ainda mais fortes e caro como fibra de carbono e kevlar. Eu tenho uma mountain bike cm quadro de alumínio que já recebeu um kit 80cc 2 tempos e agora um elétrico. Está comigo a mais de 14 anos e já rodou mais de 30.000 Km entre pedaladas e motor sem uma trinca sequer no quadro.

Aqui ela na época do pedal...

PQAAAO41z6Cc4EZAxsfoyeopC06s0h_kPEOTTdY_140qjZXXBJLMCPNuo5Ct85FiicX4BLwAhl4YIAdOIqo2j0FXRjUAm1T1UH5aS_ifb62OpgNT41C7OKCPPRm9.jpg

Quando recebu um kit de 80cc 2 tempos (ainda sendo instalado)...

PQAAAFqK8-DcuFye9UmfQaxfx0wAol6POx5pXyx76KHc-mqg5VPGxLV0DYFoDdU88w7YHPqSUwwdgKudn6oz3snCv1UAm1T1UBTyx733JMIekCOIRQv2WDroHEUY.jpg

E por fim com o kit elétrico...

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sYRozbYg7r6E23HGZpE9412KcQKJPGZuQZDL7zqFQSwVXKeiAS02d2JE7jH7_JmMbc4SMfSPD4kHUnJClDRLk8AJtU9VBLVFvU2pVbCi5sGypIJBcmia3I1w.jpg

Pode ficar tranquilo que sua bike ficará show... No mais quero ver estas duas 4 tempos passeando muito pelas Gerais... Forte abraço