Freio contra pedal

Bengrosso

Banned
A barra forte da huston usa este tipo de freio, foi a primeira que motorizei, mas tive de aumentar o furo da coroa para 35 mm. O bom que é um manete a menos no guidão.

E afinal, era bom?? Freiava bem e era facil de controlar pelo pedal?? Nunca utilizei um freio desses nem pra saber como que é :p
Dava muito trabalho? Recomenda ou não?

Valeu amigo

hanubes

New member
Aproveitando o tópico freios, qual é a medida adotada quando se tem q colocar 2 manetes de um lado , utiliza-se freio dianteiro no manete com acelerador e do outro lado o traseiro com a embreagem? Como fica a fixação, alguém tem alguma foto da maneira mais ergonomica para fazer ? Grato.

Carlos Mayer

New member
Aproveito a foto que acabei de postar no outro tópico já que aparecem as manetes...

PQAAACkqiyqhOrzUajA0zOWL2rUScQ_u4LQKMTEbtaNNdyJKkYZ3fSbddASay0uSceDcPUhlVwjBs43KvyEZmO75iLwAm1T1UDrIiu6cHlzyfo9WKR-pz2wESX1F.jpg

No meu caso a manete que está à esquerda junto com a da embreagem aciona o freio dianteiro a disco WinZip de 180mm e a outra aciona um V-brake na traseira com pastilhas de refill da marca GTS. A questão de qual manete acionará qual freio é decisão pessoal. mesmo tendo andado de moto por muitos anos onde o freio dianteiro é acionado pela mão direita nas minhas motorizadas preferi deixar o acionamento do freio dianteiro a cargo de minha mão esquerda... Forte abraço