Fiação Motor 80cc

follmann

New member
:eek: Olá, boa tarde, comprei recentemente um motor 80cc, porém meu motor veio apenas com dois fios, nao sei como liga-los, na bike possui três fios, acho que devido a isso quando a bicicleta para, o motor desliga. O botao de desliga também não funciona, como devo proceder?, agradeço, um abraço!

Guto

New member
Entre magneto e CDI

PRETO COM PRETO, AZUL COM AZUL

Do corta corrente para a ligação entre o magneto e o CDI

PRETO COM PRETO, VERMELHO COM AZUL

O fio branco que sai do magneto é um + (Positivo) que serve para você conectar acessórios de até 6 Volts - 3 Watts. Caso não pretenda utilizá-lo ele deve ser isolado e deixado de lado. Caso pretenda utilizá-lo use-o como positivo e o preto do magneto como negativo.

P.S. Caso instale um acessório com consumo maior do que 6 Volts - 3 Watts o motor pode não ligar Ok...

O sistema elétrico dos kits Bicimoto de 2T é extremamente simples. Para colocar o motor em funcionamento basta conectar basicamente os fios do magneto aos seus pares no CDI ou PRETO com PRETO e AZUL com AZUL, mas conectando apenas estes fios não seria possível utilizar o botão do pânico (kill switch). Para colocá-lo em funcionamento siga o seguinte esquema:

OgAAAP9QI5ph1T7pKfqm_FJqmsWKTt-3fCdlXfzSl7G4UXgyoDUrIwMTMRBchormhOL4TWuvFm32WOthQYUmNMag8OwAm1T1UDb1grvqNFBnDX2x3hAoEX9ZDnXt.jpg

Caso pretenda utilizar, por exemplo, um farol conectado ao sistema elétrico de sua bicicleta motorizada você poderá utilizar o fio branco que sai do magneto. Ele gera 6V. Neste caso sugerimos que um aterramento de qualidade seja providenciado. Costumo utilizar em minhas motorizadas e nas que monto um terminal redondo como o da imagem abaixo, faço um furo pequeno próximo ao pedivela e aparafuso este terminal com um pedaço de fio PRETO diretamente ao quadro. É a certeza de não ter problemas com o aterramento.

PALAVRAS DO CARLOS MAYER, FOLLMAN EXISTE UM TOPICO ESPECIFICO NA PAGINA INICIAL DO FORUM "SISTEMAS ELETRICOS 2T E 4T" PESQUISE OK.

follmann

New member
Na verdade havia feito a ligação do cdi com o magneto corretamente, faltou apenas a ligacao do corta corrente, mas o que eu nao entendo é que do jeito que esta, deveria funcionar normalmente, porem quando a bicicleta para o motor desliga, o certo nao era continuar funcionando o motor mesmo com a bicicleta parada?, aguardo resposta.

marinalva

New member
instalei um motor 80cc numa bike chopper, mais o eescape, ficou bem proximo do chao, entao cortei e diminui 3cm, queria saber se vai dar algum problema

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Marinalva,
Isto depende muito de qual parte cortou. Se for na parte final do escapamento (tubinho restante) pode ter problemas sim. Pode ter aquecimento e pequena perda de potencia. Belezz ?

Escreva sua resposta ...