Falha depois de um tempo

henriquerm

New member
Olá galera, a minha motorizada já está com 2 meses de uso fazendo entregas com ela, e agora ela começou a dar um problema que não consigo resolver e não conheço ninguém que mexa com isso.
Quando pego ela e vou ligar, ela liga sem problema, pega rapidinho, mas depois de um tempo, uns 10/15 minutos, ela começa a desacelerar, e o motor perde totalmente a força, puxo todo o acelerador e mesmo assim ela morre.
Já troquei a mangueira de combustível e fiz os testes, limpei o carburador e até troquei a minha vela, gostaria de saber se vocês tem alguma ideia do que pode ser, grande abraço e fiquem com Deus.

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
1- Pode ser o filtro de gasolina que fica dentro da torneirinha. Aquele, que fica dentro do tanque. Deve estar com sujeira.
2- Veja se a alavanca do afogador esta bem preso e funcionando corretamente.

henriquerm

New member
Um amigo me falou que pode ser a proporção de óleo que eu to colocando, meu motor já tá amaciado mas ainda tava colocando 60ml por litro, de óleo mineral, ela parou hoje dnv depois de um tempo, esperei uns 4 minutos, tentei ligar dnv e ela funcionou normal

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Quando deixo minha bike parada uns 3 dias, dou uma sacudida nela para voltar a misturar o óleo na gasolina. Avalie se não é o seu caso.
A qualidade da gasolina também influi muito.

henriquerm

New member
Então, agora eu tô sacudindo ela sempre que paro ela nem que seja rápido e ela diminuiu as falhadas, hoje falhou uma vez e o escapamento começou a dar uns pipocos, acho que misturei muito óleo mesmo, agora vou trocar pro semissintetico e diminuir a quantidade

Última edição:

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Não sei se já falei da entrada falsa de ar na admissão. As braçadeiras que prendem o carburador no motor, estão bem apertadas de modo a impedir a entrada de ar ?
Veja se tem algum ponto que possa entrar ar.
Ainda acho que é falta de gasolina no motor. Já fez o teste de deixar escorrer gasolina até esvaziar o tanque ? Solte a mangueira de gasolina do carburador e deixe escorrer numa garrafa pet. Pode ser que com o tempo, vá reduzindo a vazão de gasolina. Não custa tentar....