Estralos na Coroa da Corrente

Sandra

New member
Olá pessoal

Preciso de ajuda, eu não sei se é normal estes estralos, mas eu tenho a impressão que começaram depois que a corrente de metal saiu comigo andando, e depois que voltei ela, ela ficou dando esses estalos e qdo ligo e ando com a bicimoto, esses estralos transferem ao motor como leves soquinhos. É normal? eu acredito que não! Se, não for normal o que pode ser??Alguém sabe?

Fiz esse video abaixo, explicando melhor para vcs terem uma noção!

https://www.youtube.com/watch?v=LBbcoR8yUNY

Obrigado!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sandra,
Te aconselho a soltar a corrente um pouco. Ela está muito esticada. Isso vai ajudar e 30% na redução do estralos.
Os outros itens restantes são o alinhamento entre coroa e pinhao (40%). Isso vai ajudar a corrente a não escapar mais.
15% são para a centralização da coroa no cubo. Avalie se não está com excesso de oscilação.
Os últimos 15% para o pinhão, que podem estar com rebarbas e se preferir pode dar uma limada para facilitar o encaixe perfeito da corrente nela.
A lubrificação da corrente está em dia ?
:cool:

Sandra

New member
Então Nelson, ja estava pensando que eu pudesse ter esticado até demais ela msm. Porém, antes de eu esticar a corrente, ela estava mais solta, e msm assim tava dando esses estralos e soquinhos.
Vou tentar fazer esse alinhamento que recomendou e ver se melhora.

Muito Obrigado pela Ajuda!

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Sandra,
Uma coisa que pode ter acontecido para este problema também é o desalinhamento do conjunto da correia dentada.
Solte a capa protetora do conjunto e avalie se os parafusos que prendem o suporte estão bem apertados. Pode ser que tenham se torcido ou soltado um pouco qdo houve o travamento da corrente. Dá para enxergar os parafusos através dos furos da polia maior.
:cool: