Estou querendo comprar uma Bike motorizada mas nao sei qual !

pampausinho

New member
olá boa noite, estou querendo comprar uma bicimoto e nao sei quais dos motores oferecidos pela bicimoto escolher.

Algumas perguntas na hora de escolher sao :

Que motor vai me dar menos problema no dia a dia ( 2T ou 4T ) qual deles precisar menor mantenimento.. e qual deles vai durar mais tempo ?

Posso usar a bicicleta sem ligar o motor ? Eu li por ai que dá pra fazer com uma de 4T mas tb é possivel isso com uma de 2t?

Tb li no foro que um moto 4T dura só 2 dois anos ? alguém pode me esclarecer essas dúvidas.

Abracos.

Gonzalo
 

Carlos Mayer

New member
Olá Gonzalo

Antes de mais nada seja muito bem vindo ao nosso fórum...

Os dois motores (como qualquer motor) requerem manutenção e cuidados no amaciamento, na pilotagem, no abastecimento e também nas regulagens. Estas rotinas influenciarão com certeza a durabilidade de sua bicicleta motorizada independentemente dela ser de 2 ou 4 tempos de 50cc ou de 80cc.

Os kits de 50cc, 80cc de 2 tempos e o 50cc de 4 tempos permitem que a bicicleta seja usada normalmente (pedalando) quando o motor está desligado. A 4T basta desligar e pedalar já que não tem embreagem. E nas 2T basta travar o manete da embreagem e pedalar normalmente. É claro que nos dois casos devemos nos lembrar da transmissão e do peso extra do kit, mas dá para pedalar sem problemas.

Eu tenho uma 50cc 2 tempos a 3 anos e 1/2 com quase 12 mil Km rodados e duas 4T, uma com 2 anos de uso e mais de 3.000Km rodados e outra com pouco mais de 3 meses e 500Km rodados. Não creio nesta afirmação de que uma bicicleta motorizada dure x anos... A durabilidade dependerá como disse no início de minha resposta de como ela é pilotada e mantida. Pode acreditar que não são descartáveis heheheh... E como as duas tem mecânica simples a vida útil pode ser prolongada com a substituição das peças que apresentarem danos ou desgastem com o tempo e o uso... Forte abraço
 

Bengrosso

Banned
Ola amigo, essa questão de Detran, depende da regulamentação de cada cidade, tem cidade que é obrigatório até emplacar carroça, algumas até curso de pilotagem da carroça. Então é bom vc ver as regras e leis de tua cidade.
 

Dezontini

New member
Concordo com o Bengrosso, no detran aqui de SP não tem nenhuma restrição, já inclusive passei por várias blitz sem problemas, os policiais queriam até o endereço do site para montar uma motorizada pra eles.
 

Carlos Mayer

New member
Isso compete aos Detrans e ao Município...

Como já pudemos ver aqui no Rio de Janeiro, em São Paulo e em muitas outras capitais e cidades a situação está tranquila... O link que o amigo Pampausinho postou é do Espírito Santo e não tem efeito ou validade para o resto do Brasil. No mais sinceramente a PM tem muito mais a fazer do que ficar se preocupando com bicicletas motorizadas ou elétricas...
 
Top