Errei a dosagem do oleo, agora nao pega nem lascando o que faço?

mallagoli

New member
Errei a dosagem do oleo,pelo visto colokei a mais pois fica pingando oleo pelo escape, e ela nao pega por nada, o que faço? limpei a vela e nada, troquei por outra nova que tenho e tbm nada, o que vcs me aconselham a fazer?

Possuo um motor 2t 80cc

Última edição:

Passaro de fogo

New member
Muito simples Amigo,
Primeiros passos, limpeza total do tanque de combustível, filtro, carburador e por último a vela.
Após estes procedimentos, coloque a dosagem certa e pronto, pé na tábua!

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Malagolli

Errou a dosagem do óleo 2T em quanto???

Tipo 1/2 litro de óleo 2T para 1/2 litro de gasolina? Ou 1/2 litro de óleo 2T para 1 litro de gasolina heheheh (desculpe a brincadeira).

A pergunta tem um motivo... Se a quantidade foi muito acima do normal o óleo excedente encontra-se no bloco, e mesmo limpando o tanque de combustível, filtro, carburador e por último a vela como sugeriu o amigo Pássaro de Fogo ao tentar ligar o motor o pistão levará o excesso de óleo 2T para o cabeçote encharcando a vela e o motor não ligará entende? Dependendo da quantidade (eu disse dependendo) pode ser necessário lavar o motor internamente com gasolina antes de conseguir colocá-lo em funcionamento novamente...

Forte abraço

mallagoli

New member
como limpo o bloco, me ajuda Mayer, limpei tudo e nada. como procedo? tem link, modo de fazer, site foto video? me ajuda
como lavo ele internamente, ja que fiz a cagada tyengho que fazer algo agora, e com urgencia, sabes que dependo dela pra viver?

Última edição:

Gabriel Grings

New member
como limpo o bloco, me ajuda Mayer, limpei tudo e nada. como procedo? tem link, modo de fazer, site foto video? me ajuda
como lavo ele internamente, ja que fiz a cagada tyengho que fazer algo agora, e com urgencia, sabes que dependo dela pra viver?
bom voce podemir tentando liga ela com a mistura certa e ir toda hora tirando a vela e secando se estiver umids ai uma hora tenque ligar , verifique também se a abertura da vela não esta muito pequena e nem muito grande, verifique as juntas , e se não ligar voce pode colocar algumas gotas de gasolina pura no cilndro retirando a vela e recoloque a vela e tente ligar , també é importante ver se há faisca na vela .