embreagem 2t 80cc

rancatoco

New member
Tire a tampa do lado direito fria ou quente mesmo e deixe sem a tampa, por exemplo a minha bicimoto esta sem tampa, se eu por fica pegando no disco quando aciono a embreagem, eu não ando mais com a tampa, fico vendo as engrenagens e sempre passo graxa e são duas engrenagens, a do virabrequim e a do peão da corrente, quando apertamos a embreagem com o motor ligado e a bike parada, só vai rodar a pequena e a grande para.

Sim amigão, já regulei a porca flor e tudo mais. Minha embreagem funciona perfeitamente, não pega na tampa. O problema é só quando o motor esquenta.

quando eu estava com este problema reparei que quando a embreagem estava acionada a alavanca ia ate o fundo batendo no carburador quando fria funcionava legal aquecia dava problema, pus a bolinha e alavanca voltou muito para tras e por isso quando acionava a embreagem comecou a relar na tampa e optei por nao usar a tampa, e a bicicleta ficou ate mais forte, o q nao entendo é q na minha bicimoto esta desacoplando tanto o disco que o aquecimento é indiferente, eu acho que voce levantou pouco e esta desacoplando pouco e funciona so no frio

guilherme ng

New member
nao e normal isso regule ela abra a tampa lateral e gire o parafuso do disco ate ficar mais justo com o disco nunca deixe o cabo da embreagem esticado ou com muita tencao