É possivel...?

mallagoli

New member
Não entendo muito dos motores disponíveis para bina mas gostaria de tirar uma duvida.
To com a ideia de fazer uma bina com pedaleiras, aposentar o pedal.
Existe algum modelo de motor 2t que nao use a alavanca de puxar, nem o pedalar?
Algo como pedal para partida (estilo motos), ou dependendo de como fazer uma partida eletrica?

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Existe um sistema chamado pull start para motores de bicicletas. Ele é instalado no lugar da tampa do magneto e basta puxar uma cordinha com a embreagem acionada para que o motor entre em funcionamento.

Veja o que tenho instalado em minha 50cc 2 tempos

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sv1CNk-I4Auy7DXPk34anOxchJfYIph2EjE8n3ma2dhuKDrscZbrzyJQZDJK5yT80EjDGiJePjDEZglwWrY96kAJtU9VBd0-roZX0x6QZCf2zymYZQDEq6sA.jpg

Este foi importado de Miami e sei que tem a venda no site americano www.sickbikeparts.com Infelizmente não tenho conhecimento de vendedores deste produto no Brasil. Quanto a partida elétrica sim é possível mas provavelmente custaria mais que o próprio motor e envolveria um monte de adaptações... Abç

mallagoli

New member
legal esse esquema, mas funciona em qualquer motor?
Tipo em um 80cc funfa?
É facil a instalação?

Outra coisa, vc q tem oficina, yum quadro chopper saí media de quanto? aki em Santos e redondezas eu e amigos não estamos achando para compra...
Vc teria algum?

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
O pull start pode ser instalado em motores de 50 e 80cc 2 tempos...

Não tenho idéia do valor de um quadro de chopper mas sei que feito a mão, sob encomenda não é barato. Acredito que você encontre ofertas em sites como Mercado Livre e Classificados na internet. Abç