Dúvidas sobre os motores das bicicletas

feitosa

New member
Prezados amigos do fórum. Como havia dito na minha apresentação quero motorizar a minha bicicleta. Tenho algumas dúvidas que enumerarei abaixo:
1-Que motor comprar? Marca?
2-Motor de 2 tempos ou 4 tempos? De 50 cc ou de 80cc?(Sou meio gordinho .)
3- quantos quilômetros esses motores aguentam rodar antes da primeira retifica e quantas retificas eles suportam?
Obrigado pela paciência.
Feitosa.

Julio Caezar

New member
1 ) e 2)Bom depende... vc tem 2T de 80cc e 50cc que tem um pouco mais de potencia que os 4 T de 50cc, que tem um consumo e velocidades um pouco menores e a vantagem de não precisar usar a embreagem e partida na cordinha fora não precisar fazer mistura de óleo com combustível, mas dai vai de gosto mesmo... quanto a marca aqui o fórum é patrocinado pela loja bicimoto, então obviamente os motores são da marca bicimoto na sua maioria, porem existem outras duas a três marca , mas em suma os motores são dos mesmos fabricantes... de quantos quilos exatamente estamos falando? pois em teoria o motor puxa ate 120 kg/f de peso com limite máximo de teoricamente 150kg/f(neste caso é em situações especificas , tipo levar um garupa por um curto trajeto, não transformando exceção em regra.)

3 )Bem isso vai do cuidado de cada um, tem motores aqui que ultrapassaram a fantástica marca dos 30 mil quilômetros(5 anos de uso) e outros que mal rodaram 100 km, quanto a retifica se vc levor por base o período de amaciamento que é de 500km, então vc teria e respectivamente fazer revisões de 500 em 500 km, ou 500 , 1000 , 1500, 2000,...10000, etc... e assim por diante... fazendo a troca do que for necessário...

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Feitosa,
Tive esta duvida no começo também.
Gostaria de acrescentar mais 2 itens para vc avaliar. O primeiro é o visual/estilo. O motor 2T é bem mais agradável de se ver numa bike. Muito parecida com a das motos. A 4T, já não fica com cara de motor. No quesito design, melhor a 2T.
O segundo é o problema da manutenção. Segundo relatos no forum, o motor 2T das novas gerações estao dando muitos problemas e alguns desistiram desse motor e foram para o 4T que atualmente dá bem menos problemas internos no motor. Claro, também depende da sorte. Tem muitos 2T 80cc rodando por aí sem dar dor de cabeça.
Bem, essa é minha opinião. Espero que mais usuários possam expor suas opiniões para poder te ajudar.
Belezz ? :cool:

Última edição:

feitosa

New member
Agradeço a todos pela atenção.Realmente tenho 112 quilos.Tenho medo de comprar um motor de 4 tempos 50 cc e ele não aguentar.Esse motor de 4 tempos da para colocar partida como nas motos?Aguem tem alguma ideia de um motor que posso colocar na biciclete que possa ser adaptado como motr de mobilete,mais possante que 50cc?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff