[Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de embre

Nelson H

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Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

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yscalybur

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Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

Depois de ler o histórico de problemas da bike do daquino, comecei a entrar em pânico. Ele é azarado demais ou é uma realidade das bicimoto?
 

Carneiro

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Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

Depois de ler o histórico de problemas da bike do daquino, comecei a entrar em pânico. Ele é azarado demais ou é uma realidade das bicimoto?

Caro, ao entrar nesse "campo" das bikes motorizadas, temos que ser, antes de mais nada, realistas. A grande maioria de todo o material disponível é fabricado na china e de baixíssima qualidade. Não quero dizer com isso que tudo é um lixo imprestável não!!! Mesmo porque, quase 100% dos fabricantes tradicionais e confiáveis já mudaram sua fábricas para a china, onde a mão de obra é bem mais barata e há muitos subsídios. Ocorre que, as grandes marcas acompanham todo o processo, fiscalizam os materiais, testam e garantem que só são vendidos os produtos que atendem ao alto padrão de qualidade desejado. O que temos sempre que nos lembrar? Isso não ocorre com esses motores, que são fabricados aos montes e são de "relativo" baixo custo. Por esse motivo, mesmo tomando o maior cuidado do mundo, alguns terão grandes problemas, enquanto outros não terão nenhum. É o risco meu velho. Se você comprar um 4t por exemplo, dá até para ver os remendos na fundição do cárter, bem como um monte de "X", como sinal de possível rejeição da peça pelo QC. Ainda assim, vale a pena a brincadeira, só não se iluda.
 

yscalybur

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Re: [Dúvidas] Peças da montagem sobrando, vazamento de óleo, regulagem da manete de e

Caro, ao entrar nesse "campo" das bikes motorizadas, temos que ser, antes de mais nada, realistas. A grande maioria de todo o material disponível é fabricado na china e de baixíssima qualidade. Não quero dizer com isso que tudo é um lixo imprestável não!!! Mesmo porque, quase 100% dos fabricantes tradicionais e confiáveis já mudaram sua fábricas para a china, onde a mão de obra é bem mais barata e há muitos subsídios. Ocorre que, as grandes marcas acompanham todo o processo, fiscalizam os materiais, testam e garantem que só são vendidos os produtos que atendem ao alto padrão de qualidade desejado. O que temos sempre que nos lembrar? Isso não ocorre com esses motores, que são fabricados aos montes e são de "relativo" baixo custo. Por esse motivo, mesmo tomando o maior cuidado do mundo, alguns terão grandes problemas, enquanto outros não terão nenhum. É o risco meu velho. Se você comprar um 4t por exemplo, dá até para ver os remendos na fundição do cárter, bem como um monte de "X", como sinal de possível rejeição da peça pelo QC. Ainda assim, vale a pena a brincadeira, só não se iluda.

fortes palavras. Em minha expectativa, era de fazer manutenções quinzenais, dessas que temos que parar pra desmontar alguma coisinha, perder aquelas 2 a 3 horinhas.... e revisão e avaliação diária, pelo menos é isso que espero, porque a ideia é usar pra trabalhar, 9km pra ir e 9km pra voltar.... se a bike der pau todo dia, eu não chego no trabalho..... mas como vc mesmo disse, pode ser que de manutenção como nenhuma.... veremos.
 
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