Yoshua Garcia Dias
New member
Oi amigos, estou aproveitando esse tópico para tirar algumas duvidas de que fazer ou não fazer.
se for uma área errada por favor me movam.
meu motor tem 2 semanas de uso não esta amaciado e não sei ao certo qts km tem rodados mas não passa de 100km
1- motor amaciado
2- " abrir" motor
3- isolamento de agua
4- gasto anormal de gasolina
1- pelo que puder ler aqui o motor é amaciado em 500km (media?)
Queria saber qual o verdadeiro significado disso e qual a mudança
2-não achei nada no fórum sobre isso
eu costumo fazer diariamente 30km / 40 km por dia no meu motor ( indo e vindo do trabalho )
e eu pego uma auto pista pelo acostamento. eu reparo que quando chega a uma determinada velocidade o motor faz um barulho bem diferente. em 100% das vzs eu reduzo a velocidade e espero alguns segundos antes de acelerar de novo.
uma outra pessoa que possui um motor semelhante ao meu disse que isso é abrir o motor e que isso fará ela correr bem mais.
Isso é verdade?
3-é necessário alguns isolamento extra no motor para proteger da chuva?
4- no inicio é normal um gasto superior de gasolina e óleo por esse motor?
Obrigado por tudo gente!
se for uma área errada por favor me movam.
meu motor tem 2 semanas de uso não esta amaciado e não sei ao certo qts km tem rodados mas não passa de 100km
1- motor amaciado
2- " abrir" motor
3- isolamento de agua
4- gasto anormal de gasolina
1- pelo que puder ler aqui o motor é amaciado em 500km (media?)
Queria saber qual o verdadeiro significado disso e qual a mudança
2-não achei nada no fórum sobre isso
eu costumo fazer diariamente 30km / 40 km por dia no meu motor ( indo e vindo do trabalho )
e eu pego uma auto pista pelo acostamento. eu reparo que quando chega a uma determinada velocidade o motor faz um barulho bem diferente. em 100% das vzs eu reduzo a velocidade e espero alguns segundos antes de acelerar de novo.
uma outra pessoa que possui um motor semelhante ao meu disse que isso é abrir o motor e que isso fará ela correr bem mais.
Isso é verdade?
3-é necessário alguns isolamento extra no motor para proteger da chuva?
4- no inicio é normal um gasto superior de gasolina e óleo por esse motor?
Obrigado por tudo gente!
Última edição: