Dúvidas 50cc 2 tempos - Aceleração

lucas da silva

New member
tenho uma bike 2 tempo 48cc tava andando bem dai agora quando fui abastecer nao sei ela acelera sozinha eu ligo ela pega bem mas comesa acelerar sozinha nao sei o q ta acontecendo ja fiz de tudo achei q era o pistonete do carburador mas volta bem tudo ok alguem pode me ajudar.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

Antes de responder sua pergunta uma colocação...

Leia os Tópicos LEIA ANTES DE POSTAR NO FÓRUM e REGRAS DE CONVIVÊNCIA... Nestes Tópicos explicamos como deve ser a utilização do Fórum... NO campo Título deve constar o máximo de informações sobre sua dúvida ou problema por isso o título original "pergunta" foi substituído...

Gostaria de informar também que este tipo de comportamento é passível de punição que pode te levar ao banimento (expulsão) do Fórum...

Quanto à sua pergunta faltou a informação mais importante... Quantos Km você já rodou com este kit?

O motor está amaciado (ou com mais de 500 Km)?

Fico no aguardo das informações.

Carlos Mayer

New member
Olá Lucas...

Se você anda muito em estradas poeirentas pode ser que o filtro de ar esteja sujo impedindo a passagem do ar limpo para o carburador. Comece com uma limpeza soltando os dois parafusos Phillips e retirando o elemento filtrante de espuma. Lave-o com água e detergente neutro. Espere que seque, molhe-o com um pouco de óleo 2 tempos e recoloque-o no lugar recolocando também a tampa.

Faça um reaperto geral nos parafusos e porcas de seu motor pois uma entrada de ar pode estar causando esta oscilação na aceleração.

Depois destes procedimentos me diga se melhorou e continuamos em frente Ok. Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

Que bom que encontrou o problema. Lembre-se de periodicamente reapertar os parafusos e porcas para que o problema não se repita no futuro. Forte abraço

lucas da silva

New member
ela ta com 650km ela tava perfeita no 2 sulco de cima para baixo dai enchi o tanque e comesou acelerar sozinha dai mudei para o primeiro sulco de cima para baixo dai fikou boa so a lenta q ta ruim para um pouco e dai apaga q sera.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Lucas

Costumo abastecer no mesmo posto e uso o mesmo óleo 2 tempos desde que minha motorizada de 2 tempos era zero Km... Sabe como é... Gasolina suja, com mais álcool ou como dizem "batizada"... Talvez tenha chegado a hora de dar uma bela limpeza no carburador, tanque e torneirinha... Abastecê-la com gasolina confiável e testar novamente... Gasolina ruim = desempenho ruim pode acreditar

Forte abraço