Duvida sobre o peso maximo

nobruno

New member
Sei que é um tema ja tocado, pois pesquisei antes de postar... mas ao ler o FAQ do site da bicimoto tem o tema do peso e do garupa e diz que é possivel transportar um garupa se o peso nao ultrapassar 150kg e aqui vi muitos usuarios que diziam que o peso maximo é de 120kg com o peso da bicicleta!

Eu pretendo usar a bicicleta por uns 8 kms diarios, maior parte em uma reta e algumas partes com aclives pequenos! eu peso 65kg e um garupa que pesa 49kg! nao me importo em correr muito nem de pedalar um pouco em algumas partes... Estava pretendendo comprar a de 2 tempos 80cc com quadro de aluminio(justamente por ser mais leve, certo?)

é inviavel esse tipo de utilização que eu quero dar para a bike? Terei problemas com muita rapidez, se tornando mais um incomodo do que uma utilidade?

Por alguns dias desisti de comprar por ler aqui esse tema do peso, mas quando li o FAQ do site reacendeu a chama da vontade de ter uma bike motorizada kkkkkkk

Obrigado a todos e desculpe se postei no lugar errado :D

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
nobruno,
No período de amaciamento, não é aconselhável andar com a bike com peso acima de 100 Kg. Entenda que quanto mais pesado, maior desgaste do motor. Mesmo vc andando sem forçar o motor (acelerando feito louco), estará acelerando o desgaste do motor se andar com peso acima ou próximo a 120 kg. O projeto do motor foi elaborado para uso individual. Fora disso, deverá ter consciência que o motor não durará conforme o padrão. O motor de 80 cc (66 cc) é bem forte e com certeza não vai te deixar na mão em subidas.:cool:

Julio Caezar

New member
O post que vc leu foi eu quem estava respondendo, porem no caso o cara que perguntou, ele já possuía os 120 kg, ou seja só ele sem peso de motor ,bike , combustível e outras coisa .... já estava acima da carga máxima do motor, porem no seu caso é diferente vc tem 65 e aq pessoa que vc vai carregar , possui 45 quilos(deve ser uma criança o uma mulher/garota presumo) neste caso vc chegara ao limite do peso porem se for usar um quadro e alumínio , certifique que ele é reforçado pois a trepidação do motor no quadro costuma racha quadros de baixa qualidade, pondo em risco a segurança do condutor... como o Nelson disse no amaciamento não carregue nada e nem passe dos 30 km/h pois pode prejudicar o amaciamento, acredito que se ultrapassar em alguns quilos a garga máxima , depois de devidamente amaciado e este transporte não for diário e sim vez por outra acho que nada de mais grave ocorrera porem vc terá de revisar mais periodicamente a bike pra se antecipar a possíveis problemas de desgaste das partes da bike, e escolha um bagageiro de boa qualidade e confortável... e mantenha uma velocidade media sem foçar o motor media de 20 a 30 km/h quando estiver com alguém na garupa, e etnha em mente a marca de 150 kg que o site afirma ser transportável...

Julio Caezar

New member
o nobruno , onde exatamente vc viu esta informaçao de peso máximo de 150 kg, olhei o site e os manuais e não pude observar onde esta descrito esta informação...

Edit; esquece achei a informação ....

edit 2: bem somando os pesos aproximadamente, temos : vc 65 kg + garupa 49 kg + bike 15 kg + motor 10 kg(todo o conjunto) + combustível 3 kg(+-) = 142 kg de peso final da bike e condutor e garupa.... abaixo 8 kg do peso recomendado de 150 kg e acima 22 kg do peso máximo que teoricamente o motor tranporta que é de120 kg.

Última edição:

nobruno

New member
obrigado pelas respostas!!! bom, acho q vou tentar essa utilização mesmo e tomar mais cuidado nas manutenções periodicas do motor para tentar faze-lo durar o maximo possivel... evitar acelerar muito para nao fazer muita força c o motor e esse cuidados que voces citam tanto!!

novamente, obrigado!!!