duvida sobre embreagem

dalvan

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boa noite,pelo que pude observar o funcionamento da embreagem do motor 2tempos e como numa moto comum?,para sair solta-se a embreagem e ela anda e para parar tem que apertar a embreagem senao ela morre ne.e como se ela tivese so uma marcha que fica engatada direto,diferentemente da 4 tempos que possui embreagem centrifuga.outra duvida que tenho e quanto a durabilidade da embreagem do motor 2 tempos,ela dura bem ou se desgasta muito rapido?obrigado
 

Carlos Mayer

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Sim Dalvan

A embreagem funciona exatamente como você descreveu. Deve ser liberada para colocar a motorizada em funcionamento e acionada para que a motorizada fique parada com o motor ligado. A questão da durabilidade é muito relativa pois dependerá diretamente do uso, circunstâncias de uso e hábitos de pilotagem. Já vi pads durarem 20.000 (os meus) e também 1.000 por mal uso ou regulagem indevida por exemplo cabo esticado demais... O ideal é dar 3 ou 4 pedaladas vigorosas para tirar a bicicleta motorizada da imobilidade antes de soltar o manete. Este procedimento ajuda a economizar combustível bem como poupa e muito a embreagem. Abç
 

Darcio

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É normal a embreagem ser muito dura? Fico com a mão até marcada porque aqui onde moro tem vários cruzamentos e tenho que ficar parando e apertando muito a embreagem.
 

Ademberd

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Darcio, eu também passei por este problema com a embreagem, pois a manete que veio com o kit tem o puchador curto, tipo freio, resolvi o problema colocando uma manete de moto, que me custou apenas 6,00 reais, ficou ótimo.
 

dalvan

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bom dia queria saber se a bicimoto nao teria como importar um kit que vi num site americano,de pull start com embreagem centrifuga,

acho que uma embreagem cetrifuga para os motores 2tempos seria muito bom.obrigado.
 
carlos , como faço para trocar toda embreage, minha bina esta com 6000km , mesmo com a manetta apertada ela fica como estiver com a compresao do motor, ja tentei regular de varias forma e o problema continua, pensei ate em trocar os pads, mais notei qdo abri que ela esta com folga, me da uma dica como trocar ela toda
 

Carlos Mayer

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Olá, Fernando

O conjunto da embreagem apresenta esta "folga" pois atrás da engrenagem onde ficam os pads existe uma mola... Esta "folga" é normal...

Mesmo com 6.000 Km é muito cedo para troca de qualquer elemento da embreagem... Os meus pads foram trocados aos 24.000 Km e apenas eles. Salvo se por vício de condução ou utilização incorreta da embreagem como por exemplo arrancar sem ajudar pedalando tenha levado o sistema a desgastar prematuramente...

Sem ver a embreagem fica difícil te dizer o que realmente precisa ser trocado... Eu sinceramente começaria com os pads... Forte abraço
 
eu ja abri, tirei aquele disco, vi a mola e tb notei que os pads nao estao tao gasto, tentei regular, no inicio fica boa mais depois mesmo com a maneta acionada para pedalar com a bike, ela fica na compressao do motor
 
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Carlos Mayer

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Olá...

Se os pads não estão gastos a única forma de regular a embreagem é na porca em forma de flor onde se girar na porca para a direita você aumenta a ação da embreagem e se girar para a esquerda diminui... Costumo fazer isso com a tampa aberta pois desta forma posso regular e testar até chegar ao ponto que me agrade... Forte abraço
 
carlos, continuo com o mesmo problema na minha bina, regulo a embreage, ella libera, mais basta ligar o motor, mesmo eu apertando a massaneta da embreage eu nao consigo pedalar pq fica com a compressao do motor, olha notei que a engrenage menor ela da uma folga se afastando da carcaça, sera que o problema esta ae, pois os pads ainda estao bem,fiz uma regular naquele porca tipo flor, qdo aperto a massaneta vejo que o disco de enbreage se afasta dos pads mais mesmo assim fica com a compressao do motor e nao posso pedalar, ate mesmo qdo estou com ela andando com o motor ligado ao apertar a massaneta e se acelerar o motor fica andando mais ainda
 
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