duvida sobre embreagem

dalvan

Banned
boa noite,pelo que pude observar o funcionamento da embreagem do motor 2tempos e como numa moto comum?,para sair solta-se a embreagem e ela anda e para parar tem que apertar a embreagem senao ela morre ne.e como se ela tivese so uma marcha que fica engatada direto,diferentemente da 4 tempos que possui embreagem centrifuga.outra duvida que tenho e quanto a durabilidade da embreagem do motor 2 tempos,ela dura bem ou se desgasta muito rapido?obrigado

Carlos Mayer

New member
Sim Dalvan

A embreagem funciona exatamente como você descreveu. Deve ser liberada para colocar a motorizada em funcionamento e acionada para que a motorizada fique parada com o motor ligado. A questão da durabilidade é muito relativa pois dependerá diretamente do uso, circunstâncias de uso e hábitos de pilotagem. Já vi pads durarem 20.000 (os meus) e também 1.000 por mal uso ou regulagem indevida por exemplo cabo esticado demais... O ideal é dar 3 ou 4 pedaladas vigorosas para tirar a bicicleta motorizada da imobilidade antes de soltar o manete. Este procedimento ajuda a economizar combustível bem como poupa e muito a embreagem. Abç

Darcio

New member
É normal a embreagem ser muito dura? Fico com a mão até marcada porque aqui onde moro tem vários cruzamentos e tenho que ficar parando e apertando muito a embreagem.

Ademberd

New member
Darcio, eu também passei por este problema com a embreagem, pois a manete que veio com o kit tem o puchador curto, tipo freio, resolvi o problema colocando uma manete de moto, que me custou apenas 6,00 reais, ficou ótimo.

dalvan

Banned
bom dia queria saber se a bicimoto nao teria como importar um kit que vi num site americano,de pull start com embreagem centrifuga,

acho que uma embreagem cetrifuga para os motores 2tempos seria muito bom.obrigado.

carlos , como faço para trocar toda embreage, minha bina esta com 6000km , mesmo com a manetta apertada ela fica como estiver com a compresao do motor, ja tentei regular de varias forma e o problema continua, pensei ate em trocar os pads, mais notei qdo abri que ela esta com folga, me da uma dica como trocar ela toda

Carlos Mayer

New member
Olá, Fernando

O conjunto da embreagem apresenta esta "folga" pois atrás da engrenagem onde ficam os pads existe uma mola... Esta "folga" é normal...

Mesmo com 6.000 Km é muito cedo para troca de qualquer elemento da embreagem... Os meus pads foram trocados aos 24.000 Km e apenas eles. Salvo se por vício de condução ou utilização incorreta da embreagem como por exemplo arrancar sem ajudar pedalando tenha levado o sistema a desgastar prematuramente...

Sem ver a embreagem fica difícil te dizer o que realmente precisa ser trocado... Eu sinceramente começaria com os pads... Forte abraço

eu ja abri, tirei aquele disco, vi a mola e tb notei que os pads nao estao tao gasto, tentei regular, no inicio fica boa mais depois mesmo com a maneta acionada para pedalar com a bike, ela fica na compressao do motor

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá...

Se os pads não estão gastos a única forma de regular a embreagem é na porca em forma de flor onde se girar na porca para a direita você aumenta a ação da embreagem e se girar para a esquerda diminui... Costumo fazer isso com a tampa aberta pois desta forma posso regular e testar até chegar ao ponto que me agrade... Forte abraço

carlos, continuo com o mesmo problema na minha bina, regulo a embreage, ella libera, mais basta ligar o motor, mesmo eu apertando a massaneta da embreage eu nao consigo pedalar pq fica com a compressao do motor, olha notei que a engrenage menor ela da uma folga se afastando da carcaça, sera que o problema esta ae, pois os pads ainda estao bem,fiz uma regular naquele porca tipo flor, qdo aperto a massaneta vejo que o disco de enbreage se afasta dos pads mais mesmo assim fica com a compressao do motor e nao posso pedalar, ate mesmo qdo estou com ela andando com o motor ligado ao apertar a massaneta e se acelerar o motor fica andando mais ainda

Última edição: