depois de uma plainada no cabecote.....

leandro bellini

New member
Mesmo com os parafusos do cabecote apertado corretamente ainda vazava oleo pela junta do cindro e cabecote, com isso levei em um mecanico que levou o cabecote para ser plainado em algum lugar que eu nao sei onde e, pois com a plainada no cabecote ele comeu o resalto do cabecote que prensa a junta contra o cilindro, agora o motor nao vasa mais oleo mais ta esquentando muito ate o carter que nao esquentava ta esquentando muito, sera que esta escapando compressao e indo para o carter, vi isso na internet que o motor do cara esquentava anormal e deligava tinha que esperar uns 10 minutos para esfriar e ligar o motor dinovo, so que esse motor do cara e motor de popa 2 tempos de barco, o que posso fazer, o motor tambem nao segura a lenta, sera que trocar os aneis resolve, e normal ter uns riscos minusculos no cilindro de cima para baixo.

Bom,se aplainou o cabeçote aumenta a taxa de compressão,talvez se colocar uma vela grau 6 ou 7 resolva,e quanto aos riscos de cima pra baixo não é normal não,isso aí pode acabar com o motor pois não vai segurar compressão e descer pro carter

leandro bellini

New member
sao riscos leves, minusculos, ate o barulho mudou depois do aplainamento, vou colocar uma vela de motor 2 tempo bp8hs, acho que e assim que se fala o nome da vela, a outra pergunta sobre brunir o cilindro pode fazer isso bem leve no cilindro ou nao e recomendavel

PauloCarvalho47

New member
Os riscos no cabeçote se minúsculos são normais
vc ajustou a mistura combustível/ar?
quanto ao esquentar o motor ja não é la tão normal
tem que dar uma olhada nisso ai pq a compressão no cilindro aumentou e como o escape original não tem a capacidade te expulsar totalmente os gases.
Esse esquentamento vc so vai resolver mudando o escape por um dimensionado
http://www.rjsekula.com.br/ da uma olhada nesse site la tem uns escape que aparentam ser bacanas

Uma vela mais fria libera mais calor de dentro da camara de combustão pra fora
Paulo caravalho,não sei se você leu mas ele se referiu a "riscos no cilindro" não no cabeçote,é isso não é normal

leandro bellini

New member
Ok pessoal ploblema do motor esquentar muito resolvido, troquei a gasolina usava 60ml a gasolina tava velha, coloquei 50ml de oleo por litro, agora ta normal so esquenta o carter quando desligo o motor o calor dessipa, quando ta andando fica ate meio morno o carter agora ta nomal igual antes, entao uma vela mais fria esquenta o motor demais, ah eu uso o motor com dimensionado de mobilete e o carburador original trabalhado