Customização, Instalação do Pull Start

Peterson Scarpa

New member
Olá amigos do Fórum, hoje fiz a Instalação do "Pull Start" ou "Cordinha de dar partida" como queiram chamar.

Recomendo muito para motores que não estejam amaciados, e em bicicletas com shift kit instalado, pois é possível dar a partida com a embreagem acionada facilitando demais o acionamento do motor.

Paguei com frete U$$ 40,00 mais ou menos R$ 80,00.

Segue o Link:

http://www.ebay.com/itm/Alloy-Pull-...369?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5649a07a99

Algumas fotos da instalação:

Abraço a todos.

Última edição:

Carlos Mayer

New member
De fato não dura muito (experiência própria)... O problema não está nem em romper a corda, mas o material como um todo é muito fraco... Espero que tenha melhor sorte pois que ajuda, ajuda e muito... Forte abraço

Julio Caezar

New member
Bem no caso dele durar pouco , se tiver um torneiro mecanico ou um ferreiro, vc pede a ele pra fazer um igual so que de outro material mais resistente,(tipo aço ) digo só as engrenagens internas, não deve ser muito caro fazer estas peças do acionador sobresalentes e tendo o molde um torneiro faz isso facil... e no caso da corda acho que uma cabo de aço de freio ou mesmo de marcha resolve o problema, ate porque aquela cordinha ali com certeza deve sair ...

Carlos Mayer

New member
Olá, Julio

Me desculpe discordar nas nem um torneiro e muito menos um ferreiro conseguirão fazer uma peça que originalmente foi forjada em alumínio... O torneiro no máximo conseguiria fazer uma cópia do rolete onde a cordinha fica acondicionada e olha lá... O que quebra nestes Pull Start é a carcaça, e peça plástica que não aprece na foto e o pino de fixação da mola de retorno... E quando isso acontece na maioria das vezes não tem salvação...

A própria Bicimoto importou a uns 2 anos atrás este kit de Pull Start e deixou de comercializá-lo pela sua baixa qualidade e durabilidade...

Última edição:

Henrique santos

New member
Eu tenho 1 pull start em uma bike minha mas quase nem uso ele, sempre faço funciona no tranco mesmo, só uso ele em lugar que é meio subida que fica ruim de pedalar pra dar tranco.

Carlos Mayer

New member
Hummm agora entendi sua postagem sobre o "puxo a cordinha"... Cheguei a perguntar no outro tópico se estaria falando de uma 2 ou 4 tempos... Como sabe não é muito comum o pull start em motorizadas...