Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7884" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Rafa Jung</p><p></p><p>"O motor funciona do mesmo jeito <span style="color: #333333">só tem uma diferença, não acontece carbonização, o meu pistao ta novinho".</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Me desculpe amigo mas isso não quer dizer absolutamente nada e não prova que o óleo 15W40 seja "melhor".</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Não sabemos a quilometragem de seu motor e em um motor de 2 tempos "pistão novinho" (seria sem carbonização?) pode indicar falta de lubrificação já que a carbonização é decorrente do processo da queima do óleo 2T com a gasolina e uma característica destes motores.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Eu posso AFIRMAR por exemplo que o óleo 2T da MOTUL é excelente pois o utilizo desde que meu motor 50cc 2T era Zero KM (nunca troquei de marca ou tipo) e hoje este motor com 5 anos de uso está com quase 50,000 Km rodados.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Nestes 5 anos lidando com motores de 2 e 4 tempos de bicicletas motorizadas por mais de uma vez recebi motores fundidos em minha oficina por motivos como:</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">* Ahhh 50 Ml é muito óleo 2T meu mecânico disse para colocar menos</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">* Como fundiu? estava usando óleo de moto-serra da Sthil</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">* Como fundiu? Estava usando óleo 2T do Jet Ski do meu pai que é muito melhor que o comum</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">* Como fundiu? Usei óleo vegetal para kart</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Não vou entrar no mérito da questão e muito menos em uma discussão sem que, como disse o Julio, a proposta de troca do óleo 2T pelo 15W40 tenha sido devidamente <u>testada</u> e sua "superior eficiência" em lubrificação <u>comprovada</u>. Completo meu raciocínio afirmando que tanto seu pai quanto você estão errados já que moto serra e motor 2T devem ser lubrificados com óleo 2T.</span></p><p><span style="color: #333333"></span></p><p><span style="color: #333333">Dou minha participação neste debate como encerrada. Forte abraço</span></p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7884, member: 16"] Olá, Rafa Jung "O motor funciona do mesmo jeito [COLOR=#333333]só tem uma diferença, não acontece carbonização, o meu pistao ta novinho". Me desculpe amigo mas isso não quer dizer absolutamente nada e não prova que o óleo 15W40 seja "melhor". Não sabemos a quilometragem de seu motor e em um motor de 2 tempos "pistão novinho" (seria sem carbonização?) pode indicar falta de lubrificação já que a carbonização é decorrente do processo da queima do óleo 2T com a gasolina e uma característica destes motores. Eu posso AFIRMAR por exemplo que o óleo 2T da MOTUL é excelente pois o utilizo desde que meu motor 50cc 2T era Zero KM (nunca troquei de marca ou tipo) e hoje este motor com 5 anos de uso está com quase 50,000 Km rodados. Nestes 5 anos lidando com motores de 2 e 4 tempos de bicicletas motorizadas por mais de uma vez recebi motores fundidos em minha oficina por motivos como: * Ahhh 50 Ml é muito óleo 2T meu mecânico disse para colocar menos * Como fundiu? estava usando óleo de moto-serra da Sthil * Como fundiu? Estava usando óleo 2T do Jet Ski do meu pai que é muito melhor que o comum * Como fundiu? Usei óleo vegetal para kart Não vou entrar no mérito da questão e muito menos em uma discussão sem que, como disse o Julio, a proposta de troca do óleo 2T pelo 15W40 tenha sido devidamente [U]testada[/U] e sua "superior eficiência" em lubrificação [U]comprovada[/U]. Completo meu raciocínio afirmando que tanto seu pai quanto você estão errados já que moto serra e motor 2T devem ser lubrificados com óleo 2T. Dou minha participação neste debate como encerrada. Forte abraço[/COLOR] [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina