Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="Carlos Mayer" data-source="post: 7381" data-attributes="member: 16"><p>Olá, Jáderson</p><p></p><p>O uso de gasolina aditivada em kits 2 tempos não é proibido, apenas não é recomendado pelo fabricante. Entendo que estes mesmos kits são vendidos em mais de 120 países sem qualquer tipo de adaptação e em muitos destes países não mais se encontra "gasolina comum" para abastecer. Nós da Bicimoto já separamos alguns kits que serão montados e colocados para teste funcionando apenas com gasolina aditivada para que possamos nos antecipar as mudanças de 2014. Os resultados serão postados aqui no Fórum em breve.</p><p></p><p>O óleo que menciono em alguns posts é o óleo do nosso motor 4 tempos e é 10W30 e não 10W40... O 10W30 é o óleo indicado pelo fabricante de nossos kits de 50cc 4 tempos... Já testei em minha motorizada 4T 10W30 mineral, semi sintético e sintético e acabei optando pelo semi sintético pois tem ótima relação custo benefício - R$ 13,00 em média por litro (Havoline semi sintético) ou o suficiente para 4 trocas (250 Ml cada)...</p><p></p><p>Quanto ao seu gerador ele é um <strong>GT 950 H de 2 tempos</strong> logo você deve usar <strong>óleo 2 tempos</strong> no preparo da mistura para abastecê-lo (o 10W30 é para motores de 4 tempos).</p><p></p><p>Por se tratar de um gerador (motor estacionário) sugiro que utilize um óleo 2 tempos semi sintético de marcas consagradas como Castrol, Petrobrás etc. Lembre-se sempre de fazer a mistura em uma vasilha, misturar o óleo 2T e somente depois de bem misturada abastecer o tanque. Ao desligar o gerador feche a torneira de combustível e deixe que a gasolina do carburador seja consumida (ele desligará sozinho) este procedimento evita entupimentos e facilitará a próxima partida. Caso o gerador fique parado por longos períodos sem uso (tipo 5 ou 6 meses) providencie nova mistura para abastecê-lo antes de colocá-lo em funcionamento já que a mistura "velha" pode comprometer o funcionamento...</p><p></p><p>Forte abraço</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="Carlos Mayer, post: 7381, member: 16"] Olá, Jáderson O uso de gasolina aditivada em kits 2 tempos não é proibido, apenas não é recomendado pelo fabricante. Entendo que estes mesmos kits são vendidos em mais de 120 países sem qualquer tipo de adaptação e em muitos destes países não mais se encontra "gasolina comum" para abastecer. Nós da Bicimoto já separamos alguns kits que serão montados e colocados para teste funcionando apenas com gasolina aditivada para que possamos nos antecipar as mudanças de 2014. Os resultados serão postados aqui no Fórum em breve. O óleo que menciono em alguns posts é o óleo do nosso motor 4 tempos e é 10W30 e não 10W40... O 10W30 é o óleo indicado pelo fabricante de nossos kits de 50cc 4 tempos... Já testei em minha motorizada 4T 10W30 mineral, semi sintético e sintético e acabei optando pelo semi sintético pois tem ótima relação custo benefício - R$ 13,00 em média por litro (Havoline semi sintético) ou o suficiente para 4 trocas (250 Ml cada)... Quanto ao seu gerador ele é um [B]GT 950 H de 2 tempos[/B] logo você deve usar [B]óleo 2 tempos[/B] no preparo da mistura para abastecê-lo (o 10W30 é para motores de 4 tempos). Por se tratar de um gerador (motor estacionário) sugiro que utilize um óleo 2 tempos semi sintético de marcas consagradas como Castrol, Petrobrás etc. Lembre-se sempre de fazer a mistura em uma vasilha, misturar o óleo 2T e somente depois de bem misturada abastecer o tanque. Ao desligar o gerador feche a torneira de combustível e deixe que a gasolina do carburador seja consumida (ele desligará sozinho) este procedimento evita entupimentos e facilitará a próxima partida. Caso o gerador fique parado por longos períodos sem uso (tipo 5 ou 6 meses) providencie nova mistura para abastecê-lo antes de colocá-lo em funcionamento já que a mistura "velha" pode comprometer o funcionamento... Forte abraço [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina
Top