Início
Fóruns
Novos posts
Pesquisar fóruns
Novidades
Novas postagens
Novas postagens de perfil
Última atividade
Membros
Visitantes atuais
Novas postagens de perfil
Pesquisar postagens de perfil
Entrar
Cadastrar
Novidades
Pesquisar
Pesquisar
Procurar apenas por títulos
Por:
Novos posts
Pesquisar fóruns
Menu
Entrar
Cadastrar
Install the app
Install
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina
JavaScript is disabled. For a better experience, please enable JavaScript in your browser before proceeding.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly.
You should upgrade or use an
alternative browser
.
Responder ao tópico
Mensagem
<blockquote data-quote="pashalibre" data-source="post: 17104" data-attributes="member: 6099"><p>Olá boa noite, comprei uma bike motorizada recentemente e ainda estou vendo como funciona. Eu fiz uma burrada, agora na terceira vez que fui encher o tanque coloquei o óleo em casa direto no tanque antes de colocar a gasolina no posto, até então não estava fazendo a mistura do óleo + gasolina no galão; quando cheguei no posto acabei também colocando um pouco de gasolina a mais para a quantidade de óleo que tinha posto em casa antes de sair, então o que aconteceu, agora a bike tá dando problemas pra pegar o motor, ela não dá força no acelerador e perde a força quando anda poucos minutos, e quando andou estancou um pouco algumas vezes, dando alguns supapos até parar de vez, e continua não dando força pra pegar o motor na aceleração.. Minha dúvida é, certamente tem a ver a mistura errada de óleo e gasolina o fato dela estar assim agora, porque antes ela tava rodando super bem, mas quero saber se esvaziando o tanque e colocando a mistura adequada, certinha ,ela volta a funcionar normal? ou eu tenho que ir numa oficina ver se a vela e o carburador estão ok depois da dosagem errada de gasolina e óleo, que eu li que pode haver entupimentos também. Como proceder nessa situação, alguém ajuda... O tanque já está esvaziado, vou comprar o galão e colocar a mistura certa a partir de agora, minha bike é 100cc, quanto você recomenda a dosagem de óleo por litro de gasolina na 100cc?</p></blockquote><p></p>
[QUOTE="pashalibre, post: 17104, member: 6099"] Olá boa noite, comprei uma bike motorizada recentemente e ainda estou vendo como funciona. Eu fiz uma burrada, agora na terceira vez que fui encher o tanque coloquei o óleo em casa direto no tanque antes de colocar a gasolina no posto, até então não estava fazendo a mistura do óleo + gasolina no galão; quando cheguei no posto acabei também colocando um pouco de gasolina a mais para a quantidade de óleo que tinha posto em casa antes de sair, então o que aconteceu, agora a bike tá dando problemas pra pegar o motor, ela não dá força no acelerador e perde a força quando anda poucos minutos, e quando andou estancou um pouco algumas vezes, dando alguns supapos até parar de vez, e continua não dando força pra pegar o motor na aceleração.. Minha dúvida é, certamente tem a ver a mistura errada de óleo e gasolina o fato dela estar assim agora, porque antes ela tava rodando super bem, mas quero saber se esvaziando o tanque e colocando a mistura adequada, certinha ,ela volta a funcionar normal? ou eu tenho que ir numa oficina ver se a vela e o carburador estão ok depois da dosagem errada de gasolina e óleo, que eu li que pode haver entupimentos também. Como proceder nessa situação, alguém ajuda... O tanque já está esvaziado, vou comprar o galão e colocar a mistura certa a partir de agora, minha bike é 100cc, quanto você recomenda a dosagem de óleo por litro de gasolina na 100cc? [/QUOTE]
Insert quotes...
Verificação
Postar resposta
Início
Fóruns
MECÂNICA GERAL
Óleos e lubrificantes
Cuidados com a mistura óleo 2T gasolina