Criando uma chopper (meu primeiro projeto)

Antonio Blat

New member
Eu comprei uma Chopper da ChilliBeans, é uma bike muito bonita, pretendo fazer meu projeto nela.

Para começar o meu projeto eu comprei o motor 100cc da bicimoto que é o unico que aguenta meu peso, já que é um projeto de chopper preciso saber quais são as dimenções daquela adaptação com 2 canos em 45 gruas. Uma que é igual a foto abaixo.

Vi que muitos encontram problemas com a corrente pegando na roda, alguem tem uma ideia boa para evitar isso ?
 

Anexos

  • adaptador.PNG
    adaptador.PNG
    137.1 KB · Visualizações: 15
  • WhatsApp Image 2021-05-24 at 11.23.45.jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-24 at 11.23.45.jpeg
    158.2 KB · Visualizações: 14
  • WhatsApp Image 2021-05-24 at 11.23.44.jpeg
    WhatsApp Image 2021-05-24 at 11.23.44.jpeg
    140.4 KB · Visualizações: 16

Gladston

Member
Para minimizar o problema da corrente tocar no pneu é necessário posicionar o motor mais para o lado esquerdo da bicicleta, quando for confeccionar o suporte para o motor observe este detalhe. Também é fundamental mantar o alinhamento entre o pinhão e a coroa, se necessário afaste a coroa dos raios usando anéis de borracha suplementares.
Veja as adaptações que fiz num projeto semelhante no Facebook / Bicicletas Motorizadas - Aracaju/SE.
 

Antonio Blat

New member
Gladston te chamai lá no perfil, vamos trocar uma ideia sobre a bike, quero fazer um projeto muito parecido com o seu. a unica diferença é que vou de motor 100 cc 2 tempos, por ser o unico que me aguenta, se não eu ia de 4 tempos igual você
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Tem um canal no YouTube onde a pessoa começou a montar uma chopper motorizada com peças de sucata.
Vou postar o endereço aqui. É o Adriano bike. Já chegou a ver ? É muito interessante as soluções que ele arranja para as dificuldades dele na montagem da bike.

 
Top