Cortar escape e Rebaixar cabeçote

AndreBalista

New member
opa galera,entao sou novo no forum,qualquer coisa me corrijam.
entao, é o seguinte, comprei meu kit 80cc 2t rodei na faixa de 120~140km com ele e decidi tentar dar mais força para o "bichao"
ai entao primeira coisa, rebaixar o cabeçote!
rebaixei na faixa de 0.7~1mm em termos de força da uma boa ajuda?
segundo:retirei todas as rebarbas do coletor de admissao e escape
terceiro: abri o escape e deixei aquele caninho(o mesmo que sai para fora do escape) bem rente a parte que encaixo no escape em si,queria saber se alguma dessas modificaçoes pode "estragar" meu motor muito facilmente,abaixo uma foto do escape ja sem rebarbas e sem o caninho(nao fiz mais nenhuma alteraçao no escWP_20151205_21_23_43_Pro.jpgWP_20151205_21_23_55_Pro.jpg
 

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Fique atento na cabeça do pistão. Com o rebaixamento do cabeçote, a vela pode furá-lo.
É possível que depois do uso, comece a ter vazamentos em retentores e juntas.
Outra coisa, há uma cartilha pronta para quem quer melhor performance e a palavra para isso é "equilíbrio".
Entao, é preciso ir mais adiante e aceitar que haverá um preço a ser pago por essa "performance".
:cool:
 

AndreBalista

New member
entao, em relaçao a vela eu to tranquilo, to usando uma bp5hs e nao pega no pistao,e a questao de possiveis vazamentos futuros nao e um grande problema, trabalho em uma oficina mecanica,ai ja sabe ne?kk
 

Leonardo Nunes

New member
André seja bem vindo. O ponto é o seguinte. Você primeiro fez todas as
modificações e depois veio ao fórum pra perguntar ou tirar dúvidas se
pode ou não. Outra coisa, seu motor esta no início da faze de amaciamento
e fazer essas modificações nessa faze pode comprometer a vida do seu motor.
 
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