Consumo de Gasolina no motor 80cc 2t

Jonathan

New member
Opa galera desculpa se estou fazendo a postagem no lugar errado mas é o seguinte
estou elaborando uma ' tabela ' para medir quando meu motor irá atingir a marca de aproximadamente 500 km pois estou sem condiçoes de comprar um velocimetro no momento , pra montar essa tabela preciso saber quantos km/l minha motorizada irá fazer nesse periodo de amaciamento em média . Pois minha tabela vai ser meio assim , vamos supor que ela faz 50km/l , a cada por exemplo 1,5L que eu abastecer quando chegar ao fim irei marcar em um papel que foram 75 km andados , e ir fazendo isso simultaneamente até chegar proximo aos 500 km para assim saber quando diminuir a quantidade de óleo por litro. Se alguem tiver um metodo melhor ou menos confuso ( que nao seja comprar um velocimetro ) deem ideias, desculpa se fiz a postagem no lugar errado .
Obrigado e abraços !

Carlos Mayer

New member
Olá, Jonathan

Não confie muito na eficácia deste método... É muito difícil avaliar ou estimar o consumo de uma motorizada durante o período de amaciamento pois o mesmo pode variar entende? Se por exemplo você a usa para ir a escola ou para o trabalho tente descobrir com um amigo que tem carro ou moto quantos Km rodará e tente basear seu cálculo de Km através desta informação. No mais se chegar aos 480 ou 520 Km não fará muita diferença... Não precisa ser exatamente com 500 Km o momento em que diminuirá a quantidade de óleo 2T misturada a gasolina, mas tente chegar o mais perto possível Ok.

Para finalizar já vi médias de 35, 40, 45 e até 50 Km/l em motorizadas de 80cc 2T... Depende muito do trajeto, da pilotagem e até do peso do condutor.

Forte abraço

Gabriel Grings

New member
oi eu peso 50k:mad: e fazia 30 ou 35 km com um litro a minha também é uma 80cc ,mas mesmo agora ela não faz a mesma kilometragem que diz no anuncio da bicimoto , a minha faz agora uns 40, 45 km com 1 litro

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Gabriel Grings

Você não menciona em sua postagem a quilometragem de sua motorizada... Uma 80cc em período de amaciamento por exemplo não faz mais do que 30 ou 35 Km por litro. E mesmo depois de amaciada o consumo dependerá se a mistura está rica ou pobre, a forma de pilotagem e até se você pedala ou não nas arrancadas... O consumo máximo mencionado em nosso material publicitário foi conseguido com um 80cc 2T amaciado, o teste foi feito em velocidades adequadas (30 - 35 Km/h) e em situações normais de uso como anda e para do trânsito. Agora se você não pedala ao arrancar, anda muito acima dos 30 - 35 Km/h certamente o consumo será muito maior.

Forte abraço

Julio Caezar

New member
Bem amigo se vc não pode comprar um velocimetro , realmente fica tenso porem como carlos disse este seu metodo é falho, mas tenho uma dica/ideia que pode te safar, já ouviu fala do google maps, pois é ele é uma santa ferramenta, o que vc ira fazer!!!... vc vai pegar o endereçoa da sua casa e dai vc vai digitar ele lá no google maps, dai depois vc pega por exemplo a casa de uma tia ou da sua namorada ou mesmo o endereço do seu trabalho e digita la no google maps na area de rotas (no caso do ponto A ao ponto B)dai vc vai ter a quilometragem para chegar ate este local, dai vc calcula , se vc diariamente faz este trajeto vc tera no fim do dia a kilometragem de ida e volta e logo vc sabera quantos km fez e quantos ainda faltam pra terminar o amaciamento do motor....

Bem espero que possa ter lhe ajudado...

Última edição por um moderador: