como tirar o miolo para descarbonizar

gostaria de saber como tirar o miolo do escape para eu descarbonizar tem alguma ferramenta para sacar ele, o motor esta esquentando muito saindo fumaça pelo cilindro,o motor eu já descarbonizei só que o miolo do escapamento não quer sair ja soltei o parafuso que fixa o miolo e nada!!!!!!!!!alguem me ajuda !!!!!!!!!!valeu
 
Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olá, Samuel

Pela sua postagem percebo que não leu as regras do Fórum...

Não menciona qual é o kit.

Não menciona a quilometragem.

Não postou no Tópico "APRESENTE-SE AO FÓRUM"...

Começou mal amigo...

Para retirar o miolo do escapamento a única ferramenta necessária é uma chave de fenda já que o miolo é fixado ao escape através de um único parafuso. Retire o parafuso com o motor frio já que se tentar tirar o parafuso com o motor quente ele possivelmente quebrará te obrigando a comprar um escapamento novo.

Imagino que sua motorizada deva estar muito rodada pois a descarbonização só se faz necessária lá pelos 10.000 Km rodados. Caso não tenha rodado esta quilometragem o procedimento foi absolutamente desnecessário.
 

chico

New member
Olá Carlos. Minha 50cc 2t está com 6.800 km rodados e começou perder potência, examinei todos possíveis problemas e descobri que o escape estava quase se entupindo de tanto carbono, tentei retirar mais é muito difícil. Tem um produto próprio ou maneira mais fácil para limpar?
 
O certo seria descarbonizar o motor inteiro,tipo cilindro,pistão,cabeçote e quanto ao escape eu passei descarbonizante e não adiantou muito,coloquei fluido de freio e deixei da noite pro dia e soltou a carbonização,o meu motor que tava com 1600 já tava ruim antes de descarbonizar imagine o seu com 6.800
 

chico

New member
Valeu Bruno! Vou tentar limpar desta maneira. Enquanto isso, estou usando outro que comprei de um amigo, mas é impressionante como a força volta a tona chegando de novo aos 45 km\h, estou muito satisfeito. Obrigado.
 
Top