como lavo um motor internamente?

mallagoli

New member
como limpo o bloco, limpei tudo e nada. como procedo? tem link, modo de fazer, site, foto, vídeo? me ajudem
pelo visto coloquei muito mais óleo, pois limpei o tanque, carburador...e nada...
como lavo ele internamente, já que fiz a cagada tenho que fazer algo agora, e com urgência, sabes que dependo dela pra viver?

obs... é uma 2t 80cc

Última edição:
cara, desmonta tudo, lava com gasolina, pincela com óleo dois tempos, remonta e testa. Mas tem que desmontar a parte de baixo do motor, onde fica o virabrequim, pra remover todo resíduo de óleo, não esquecendo de pincelar uma fina camada de óleo 2t. Se estiver errado me corrijam.

Sidney

New member
Ae Mallagoli antes de desmotar o motor tente o seguinte:

1º Esvasie o tanque de gasolina.
2º tire a vela e o Carburador
3º Vire a bicicleta com o selim e o guidão no chão
4º destrave a embreagem, como se fosse andar pedale para movimentar o motor por menos uns dois minutos pare por um tempo e pedale de novo por igual perioodo
Quando estiver pedalando vera que vai sair residuo de oleo e gasolina que esta no bloco do motor.

quando você sentir que só esta saindo ar sem ole e gas, remonte , coloque a vela o carburador coloque a gasolina com a medida certa de oleo e faça funcionar.

Se não ligar?????? Mande o motor a um mecânico ou para Bicimoto

Sidney

Última edição:

Carlos Mayer

New member
Olha Malagolli....

Falar "desmonta tudo" como disse o Cristiano é fácil... As perguntas são:

Você mexe em mecânica de 2 tempos?

Tem ferramentas para isso?

Tem sacador de pinhão e rotor?

Tem um jogo de juntas e veda juntas para fechar o motor depois?

Tem chave de torque?

Sabe a posição correta do pistão? Enfim...

De boas intenções o inferno está cheio. Estes motores estão longe de serem Legos ou jogos de montar. Não é bem assim desmonta tudo entende? Se der encrenca depois quem fica a pé e sem trabalhar é você... A idéia do Sidney bem mais razoável... Pode até colocar gasolina pura no cilindro antes de virar a motorizada para ver o que sai do bloco, mas sinceramente não caia na asneira de "desmontar tudo". Sei que precisa de sua bicicleta motorizada para trabalhar e o quanto suou para comprá-la... Vai de leve Ok. Forte abraço e boa sorte na faxina...

mallagoli

New member
amigos, percebi que a junta entre o bloco e o escape se partiu, tem algum problema eu colocar o escape sem a junta, isso por umas 2 semanas ate eu receber e comprar um jogo novo? fiz o procedimento que o Sidney falou e não saiu óleo algum, fica sim ela de pé escorrendo um óleo negro pelo escape.
vou limpar o tanque, o carburador, vela e o próprio escape e ver o que dá., mas me expliquem o problema da junta, pois não teno dinheiro para comprar ela agora, e preciso muito trabalhar e sem o trabalho aí que não compro mesmo. rsrs

Carlos Mayer

New member
Mallagoli

Óleo pelo escape pinga de todas as motorizadas de 2 tempos, mesmo naquelas em que a quantidade misturada a gasolina foi exatamente a recomendada no manual. Mesmo que você limpe tanque, vela, carburador e escapamento o óleo continuará pingando entende?

Usar a motorizada sem junta de escape pode causar super aquecimento, vazamento de compressão, desequilibrar o funcionamento do motor. NÃO É RECOMENDADO FUNCIONAR O MOTOR SEM A JUNTA DE ESCAPE!!!

Forte abraço

Carlos Mayer

New member
Olá, Mallagoli

Faça da forma mais simples... Tire o escape e leve a uma loja de auto peças... Tem um modelo de junta de escape de VW (Fusca) que serve certinho neste motor... Mas leve o escape para comprar a junta certa Ok. Forte abraço