Cilindro trincado, pedaços dentro do motor.

Davitech

New member
[FONT=arial, sans-serif]Olá,[/FONT]

Tenho um motor 80cc 2t bicimoto com 1600km rodados e por culpa minha trincou o cilindro por dentro, já fiz o pedido de um novo kit de força e estou aguardando a chegada das peças.

[FONT=arial, sans-serif]O problema é que muitos pedaços do cilindro caíram dentro do motor, consegui retirar alguns mas queria saber se tem alguma maneira de "lavar" pra retirar os resíduos sem precisar abrir o motor em duas bandas.[/FONT]

[FONT=arial, sans-serif]Até tentei abrir o motor mas não estou conseguindo desmontar a embreagem por completo (não sou mecânico).

Até gostaria de abrir o motor pra fazer a troca dos rolamentos originais por uns de melhor qualidade, mas não sei realizar a abertura e tenho medo de estragar algo, o motor está quase todo desmontado, faltando apenas a engrenagem maior da embreagem e o disco q fica por trás dela.

Grato,
Davi Leite.[/FONT]

Davitech

New member
O que você andou fazendo para quebrar o pistão do seu motor?

Não foi o pistão e sim o cilindro. Eu passei 1 semana sem liga-la e um dia peguei ela de 5h da manha pra dar uma volta na praia, nao queria acordar o pessoal com o barulho esquentando ela entao liguei na rua mesmo e ja sai andando, mesmo que devagar, foi o suficiente pra trincar o cilindro acredito que por falta de lubrificação.

Ademberd

New member
Não tem, pois atrás deste pad existem 3 parafusos, o macete é com auxílio de uma chave de fenda, fazer uma alavanca e ir forçando o disco de embreagem para cima, sempre alternando a posição pois o mesmo é preso por uma chaveta.

Davitech

New member
Ja tentei fazer isso mas como da pra ver na foto, os 3 pinos que seguram aquele disco menor são meio que na diagonal, meio tortos, eu não sei se é pra ser assim ou se é um defeito de fabrica, mas isso impossibilita eu tirar esse disco menor.

Ademberd

New member
Ta aí a sua duvida, o conjunto sai inteiro, engrenagens e o conjunto pinados, ambos formam um mesmo bloco, tem que forçar a engrenagem junto com a carcaça do motor para cima.

Última edição:

gabriel marin

New member
1 tira porca , travando a embreagem com umamchave de fenda colocando a chave entre os pinos e coloca o extraror e comoça a pertar que sai , depois tira as chavetas que tem no eixo com um alicate e pega uma madeira coloca em cima do eixo e da umas marteladas que sai prum lado , o lado oposto