Carburador Dellorto Sha 1412 afogando e morrendo

paramoree

New member
Boa noite! Sou nova aqui no forum, comprei um kit motor 80cc 2T e está com quase 1 mês que montei. Estou com problemas com o carburador... o negócio é o seguinte:

Fui a 3 mecânicos diferentes e eles disseram que não está "rompendo". Eles deram uma volta na bike pra ver o problema e disseram q a aceleração está fraca e quando para um pouco pra fazer uma curva ou aciona a embreagem ela morre. Para ela não morrer tem q ficar todo tempo apertando o afogador no carburador. A gasolina não está passando para o carburador. Tirei a mangueira do carburador e acionei a alavanca para abrir o tanque e derramou gasolina normal. Agora quando coloco de volta a mangueira no carburador e abro a alavanca de novo para descer a gasolina não desce para o carburador. Dei umas voltas com ela botei o motor pra funcionar e pra pegar é uma luta tenho q ficar apertando o botão do afogador todo tempo e mesmo apertando o afogador a gasolina de cima não desce para o carburador mesmo com a alavanca aberta para passagem de gasolina. O que pode ser? Como regulo este carburador pois no meu kit não veio com manual do carburador, veio apenas o manual de como montar o kit motor na bicicleta e ainda por cima veio manual todo em inglês. Tive que seguir os tutorias da bicimoto pra poder montar meu kit motor. Também já tive um kit motor da bicimoto 80cc 2T Full Black. Alguem me da uma luz?

leandro gomes

New member
cara isso ta parecendo entupimento no jigle da boia, solta a mangueira de gasolina e da um sobro o ar tem que passar livre se não passar e porque esta entupito boia carburador bina.jpg

leandro gomes

New member
paramoree já abriu o seu carburador alguma vez?deve ser sujeira no jigle ou boia travada ai a gasolina não desce direito abre e da uma olhada e molesinha desmonta a boia e o jigle da boia e da uma limpeza

paramoree

New member
Já abri meu carburador. Ele aparenta estar limpo, está novo mas vou fazer o que vcs me recomendaram. Para limpar o carburador precisarei de um descarbonizante. Qual vcs me recomendam?

Nelson H

Administrator
Membro da Staff
Paramoree, boa noite.
A motorizada ficou bem montada e muito legal o conjunto.
Agora é só curtir os passeios e pedaladas.
Parabéns. :cool: