camisa do cilindro e pistão riscados

nathan

New member
Olá pessoal sou novo aqui no fórum,tenho uma bike motorizada 48 cc e faz duas semanas atrás o motor parou de funcionar e chequei todo o sistema elétrico e estava tudo OK ae levei em uma bicicletaria especializada aki da minha city e o cara abriu o motor e falou que o cilindro e o pistão haviam sido riscados e consequentemente travados por sugeira eu gostaria de saber se da para min andar com ele mesmo riscado até eu trocar?

will

New member
já começo errado postando lugar errado , algum adm bicimoto deve mover tòpico area motor(2t ou 4T)

seu motor é 2t, quantos km rodados , tire fotos cilindro ver como ele esta riscado

Se tiver um risco de cima pra baixo aí tem de trocar se não escapa compressão,agora se for riscos cruzados quase na horizontal esses riscos são do brunimento e é normal.Se for trocar o cilindro troque tambem os anéis

Sodré

New member
O que causa esses riscos anormais? Como evitar? Seria algum golpe que o motor levou enquanto em funcionamento, tipo passar por um buraco?

Gian

New member
pode ter estourado o rolamento do pistão ou de baixo da biela ou algum anel trincou e seus pedaços riscaram.se os riscos forem pequenos é normal mas se forem grandes é melhor desmontar toda a parte de cima do motor e dar uma olhada.lembre-se quando abrir o motor todas as juntas deverão ser trocas.e sempre respeite quantidade de oleo indicada e respeite o amaciamento.