Botão do Pânico

Kit 2T 80cc. Já está em torno de 450km. O Botão nunca funcionou direito.

Hoje abri o manete para olhar dentro do botão, as soldas estão direitas, a mola do botão está perfeita.
Minha duvida é se os fios estão ligados direito.
http://puu.sh/7PYYM.jpg

Se não é o botão ou os fios.. o que pode ser?
 
Valeu Pedrão.

Felizmente está tudo normal agora.. Descobri que tem que ficar apertando(pressionando) o botão até o motor desligar.
Antes eu só apertava e pensava que ele iria desligar.
 

Jomar2

New member
Hola Amigo Fernando...este botao do panico ou corta corrente, na verdade eh um botao que esta sempre aberto e quando prescionado ele poe em curto o sistema de nossas motorizadas,desligando a eletricidade enviada a vela...comprovei que isto funciona bem enquanto o CDI eh novo 400/600 Kms mas a partir desta kilometragem o CDI pode parar de funcionar a qualquer momento...correndo o risco de levar junto a Bobina(magneto) tenho dois motores 80cc e perdi dois CDIs e uma Bobina 520/630 kms total de 1150 com a troca de dois CDIs e uma Bobina... eliminei o botao de panico(corta corrente) este motor hoje esta com 6070kms nunca mais deu problema tenho outro com 3488 kms que desde o inicio eliminei o corta corrente e nunca deu problema.... ha..como desligar no inicio eu segurava a motorizada no freio e soltava a enbreagem depois~coloquei uma chave liga-desliga e ateh agora eh soh felicidade. E/T va numa aotopeças compre uma bisnaga de veda juntas, abra o compartimento da bobina coloque o veda juntas dos dois lados da junta coloque bastante veda juntas ali onde entram e saem os fios da bobina coloque a tampa no lugar coloque veda juntas nos buracos dos parafusos,coloque eles nos lugares aperte bem e nao se preocupe mais com a bobina...claro,nunca esquecer que a motorizada nao eh hanfibia mas com o que vem de cima,deicha cair,moro aqui em Porto Alegre e aqui eh sempre toró de chuva... bem acho que por hora eh isto...um abraço ateh..
 
A minha tá com + de 1500 km rodados e nunca deu problema no botão do pânico ou o cdi,acho o que aconteceu com a sua é que pode ter entrado aguá no magneto e com isso queimou o cdi
 
Última edição:
Top