Bina 50cc 2T

VitorNass

New member
Olá, para quem não me conheçe sou o vitor. tenho duas bicimoto em casa um 50cc e outra 80cc, mas no caso agora estarei falando da minha 50cc;
então eu comprei minha bina a uns 5/6 meses esta com 600 km , desde o inicio uso óleo sintetico ee gasolina petrobras e a poucos dias troquei de vela coloquei uma BP5HS minha bina esta muito linear , sobe de giro sem engasgar e talz. mais eu queria mais alguma dica funcional e que não cause danos ao meu motor,preciso de mais torque mais não sei como mecher nela. Se alguem puder me dar umas dicas eu agradeço .

Sds,

Vitor Nass.

Última edição por um moderador:

Carlos Mayer

New member
Olá, Vitor

Me chamou atenção ler "desde o inicio uso óleo sintetico" pois a utilização de óleo sintético não é recomendada antes do término do período de amaciamento que é de 500 Km...

No mais infelizmente não existe nenhuma "dica" para se extrair mais torque de um motor 2 tempos, talvez um pouco mais de potência e olha lá com instalação de escape dimensionado, carburador de maior vazão e aumentar a capacidade de admissão e escape através de trabalho nas janelas. Mas isso requer profundos conhecimentos em mecânica já que qualquer erro pode impedir o funcionamento do motor. Sugiro que pesquise na internet soluções de veneno para seu motor. Sou obrigado a dizer que a Bicimoto não recomenda este tipo de alteração. Forte abraço

VitorNass

New member
Acho melhor continuar rodando assim, ja abri o motor para ver como esta a situação das peças. Está tudo como se tivesse 0 km , nem um pouco de carbonização tudo perfeito!E sobre o óleo acho o sintético muito mais funcional , não faz fumaça , lubrifica até melhor que o mineral . Creio eu que sendo um óleo de boa qualidade e se souber respeitar os limites do motor no inicio não há problemas. Muito Obrigado Carlos abraço