Bike status 80cc 2t+ shift kit

Bom gente,tive uma idéia de colocar mais uma coroa nos pé de vela,assim a bina passa de 7 marchas para 14 marchas.A coroa original do kit é de 36 dentes,mas por ela não dar certo na minha corrente resolvi trocar.Tirei uma coroa do pé de vela antigo,tem 28 dentes,ficou com velocidade final um pouco curta,e velocidade de cruzeiro entre
45 a 50 km/h,mas quero melhorar isso,vou colocar mais uma coroa de 38 dentes,só que quero usá-la somente na ultima marcha,acredito que a velocidade de cruzeiro fique em torno de 65 a 70 km/h em ultima marcha,mas não quero andar a essa velocidade o tempo todo,amanha posto fotos da nova empreitada.

Vamos lá
Pinhão do motor =10 dentes
1° engrenagem do eixo shift kit =17 dentes
2° engrenagem do eixo shift kit =11 dentes
1°Coroa de transmissão =44 dentes
2°Coroa de transmissão =36 dentes

Julio Caezar

New member
Uma pena , a loja que vendia estes shift kit aqui no brasil, não vender mais , apesar de eu insistir com eles pra continuar vendendo, acho que o uso destes kits tende a aumentar, principalmente se somado a um cambio nexus, fica com um desempenho fantastico e com uma performase excelente e isso com baixo giro do motor, o que a longo prazo e com boa manutenção, tem um motor pra muitos anos, futuramente penso num nexo 5 velocidades...

deem uma olhada neste link abaixo , foi o nexus 3 v mais barato que achei...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-515870852-kit-shimano-nexus-inter-3-velocidades-_JM

Última edição:
Pois e uma pena mesmo terem parado de vender.Eu pensei em colocar o cubo nexus,mais acho muito investimento ,pois o cubo que eu uso(shimano 7v) com cambio shimano,é excelente.

Julio Caezar

New member
Mas bruno pensa o seguinte, ele é mais seguro que o modelo de troca de marchas tradicional... e outra , temos o Carlos como exemplo de quanto estes motores duram se bem cuidados, acho um preço pequeno a se investir pra algo que vai durar bem mais de 5 ou 10 anos, a minha bike que to montando , é um investimento pra durar muito, irei só fazendo a manutenção da mesma, troca de peças e outras coisas e aperfeiçoando onde puder, por exemplo a peça que vou colocar no link abaixo é cara e não vende no brasil, porem penso nela como um item final na customização da minha chopper, pra fechar com chave de ouro!!!!

Da uma olhada ai:

http://www.bikemagazine.com.br/2013...feras-em-vez-de-engrenagens-no-cubo-traseiro/

http://www.praquempedala.com.br/blo...-nvinci-a-melhor-relacao-de-marchas-possivel/

E aqui a lojas onde se pode compra-lo:

http://www.pricedumper.com.br/nuvinci+hub?ggkey=nuvinci+hub

Última edição:
Boa noite pessoal.
Hoje comecei a transformar mina bina em 14 marchas.As coroas já foram colocadas,ainda só falta arrumar o trocador.Testei ela com a engrenagem maior e ficou muito longa,em reta da para usar ela pra arrancar.
Aqui a coroa de 28 dentes e a de 38 dentes.
SDC10188.jpg

Coroa maior já colocada
SDC10189.jpg

As duas montadas.
SDC10190.jpg

Amanha tem mais.

Julio Caezar

New member
Ola bruno blz,...O que vc usou para corta o centro destas coroas, pelo que percebi elas eram triplas... Uma outra duvida no seu shift kit, quando esta funcionando o pé de vela da coroa roda livremente ou fica pegando nos parafusos que prendem a coroa, pois aqui quando fui montar o meu os parafusos faziam o pe de vela prender dai ele não gira livremente, acho que terei de por parafusos com cabeça chata!!! , acho que esta coroa que veio no meu kit é muito grossa , vc enfrento um problema parecido bruno?

Outra coisa , ao trocar a coroa de 36 pela de 38 vc ganhou velocidade final em marcha pesada (pinhões nemores) , porem com a de 28 vc perdeu velocidade , mas deve facilitar em subidas(pinhão maior)... assim como ocorre na montain bike

Última edição:
Ola julio,eu usei a furadeira e uma broca 8,pois eram rebitadas.Logo quando instalei o shift kit,o pé de vela ficava vibrando por que pegava nos parafusos,mas logo o pé de vela se gastou e ficou um espaço para os parafusos,que tambem gastaram um pouco a cabeça,o melhor é poder passar o pé de vela em um esmeril bem onde os parafusos se gastaram.Tive o mesmo problema com as coroas e a corrente que veio no kit,a coroa maior dava certo na corrente,mas sempre arrebentava ,dai eu coloquei a corrente que veio junto com o motor e não deu mais problema,já a coroa de 36 dentes não encaixava certo na minha corrente,sempre caia,por isso que eu coloquei a de 28 dentes,como não tinha outra igual coloquei essa mesmo.A coroa de 38 dentes perdeu muito arrancada,mas bastante velocidade final,nem precisa colocar ultima marcha,com a de 28 ficou com muito torque,logo que eu coloquei essa coroa me estragou a capa das bolinha do rolamento do cubo,depois disso só arranco em segunda marcha.Qualquer duvida a mais é só perguntar.

Eric

New member
Ola Bruno, td bem??

em relação à corrente que vai para o cubo, vc trocou ela ou está desde quando tem a bike??
Ja teve algum problema com ela??(afinal é bem mais fina que a que liga o motor à coroa original no kit de motor)

Obrigado

Nitcho

New member
Olá, alguém já conseguiu no mercado nacional algum SHIFT KIT? Ou alguém já construiu algum com peças de bicicletas? Pois já se encontra no mercado livre o Cubo Shimano Nexus 3 velocidades, que facilita muito a vida. Só temos que transferir o movimento do motor para o lado contrário.

Nitcho,eu tentei fazer um shift kit "caseiro".O objetivo era colocar uma coroa no pé de véla do lado esquerdo,mas teria que deixar somente o eixo do pé devela,depois analisei vi que não dava pois teria que pedalar para dar partida.

Julio Caezar

New member
Olá, alguém já conseguiu no mercado nacional algum SHIFT KIT? Ou alguém já construiu algum com peças de bicicletas? Pois já se encontra no mercado livre o Cubo Shimano Nexus 3 velocidades, que facilita muito a vida. Só temos que transferir o movimento do motor para o lado contrário.

Bem nitcho fora o shift kit que a sirks bike parts vende , tem uma outra forma que vi uma vez quando tava pesquisando pela net outrs opções de shift pra transferir pro lado direto a engrenagens do motor, o que vi fou um cara que soldo numa base onde ele colocou o motor um eixo centras de bicicleta e nele eu pos dois piões de 10 dentes , tipo ele serrou um movimento central soldou logo atraz do motor e fez os ajustes , jogando a relação da esquerda pra direita.

vou por umas fotos abixo pra vc ter uma ideia...imagesCACK61SQ.jpg
000_1473.jpg