Bike status 80cc 2t+ shift kit

Julio Caezar

New member
Fala bruno , tenho uma pergunta pra vc: Já pensou na possibilidade de inverter a engrenagem do shift kit? tipo passa a de 17 dentes pro lado direito e a de 11 dentes pro lado esquerdo , mesmo lado do pinhão do motor... Será que seria viável tal mudança ... experimentei aqui na planilha do Peterson e pude perceber uma considerável diferença teórica na velocidade com baixas rotações... mas pra saber só testando mesmo ... se achar viável seria uma boa ...

Dá pra mudar sim ,pois são identicas,só muda o numero de dentes,o problema é que a velocidade seria alta demais,teria que pedalar bastante para arrancar com ela,eu acho que não vale a pena.

Julio Caezar

New member
É realmente a velocidade em altas rotações seria absurda, porem poderia trabalhar em rotações baixas com uma considerável velocidade media/cruzeiro com rpms a no máximo 4000 rpms

Bruno ,será que diminuindo a marcha lenta , pra uma rotação mais baixa algo entre 800 a 1200 rpm, não facilitaria a partida e também a retomada? caso se mude estas engrenagem de posição, ou não tem nada a ver e não vai influenciar em nada .

Última edição:
Acho não vai influenciar se abaixar a lenta,nas retomadas as vezes tem que acelerar bastante para aumentar a velocidade,não sei quantos RPM está a minha mais ela pega muito facil.

OswalTech

New member
Eu paguei R$430 mais o frete,porem não posso postar o link do site,se quiser passo por mensagem privada

Por gentileza envie o link por mensagem privada pra mim também.

P.S.: Mais uma coisa, reparei nas fotos que o carburador esta um pouco fora do nível HORIZONTAL PLANO, agredido de que se você nivelar de modo que fique mais Plano no Eixo horizontal, não terás mais problemas ou irão diminuir-los, quando der a primeira partida. Outra verifique a vela e a limpe.
Abraços e Boas festas.

Bom pessoal,o projeto de deixar com 14 marchas não deu certo,na hora da troca de marchas a corrente dava muito tranco,então coloquei uma cora de 32 dentes,ficou melhor do que a coroa de 28 que tava antes,aqui um vídeo que fiz com ela,a qualidade é bem ruim mas da pra ver como anda com o shift kit

Ademberd

New member
Bruno, estes velocímetros analógicos são bem imprecisos, acredito que se colocar um digital, vera que, a sua bike esta andando muito mais do que o mostrado neste tipo de velocímetro, pelo vídeo nota-se uma demora na resposta nas acelerações, não sei se foi impressão minha; mas da pra sentir que, a sua bike está muita rápida. Parabéns e cuidado ao pilotar, pois isto é uma bike, abraços

Pois é,esse velocímetro não marca certo mesmo,a resposta fica um pouco lenta nas marchas porque a coroa que transmite a força do motor para a corrente da roda é longa,tem 32 dentes,a que eu tava antes dessa tinha 28,era muito curta,a original é de 36 dentes,não consegui andar por causa da incompatibilidade com minha corrente,mas com a coroa de 32 dentes na arrancada se acelerar valendo ergue giro muito rápido,por isso já arranco em 2° marcha,depois pulo pra 4° ou 5° e por ultimo a 7°,não compensa mudar em sequencial,geralmente ando de 40 a 45 km/h,no máximo 50 km/h ,por ultimo tava fazendo 65 km/l,e em subidas é só embalar um pouco que ela sobe bem tranquilo,raro quando tenho que reduzir,obrigado pelo elogio.

Última edição: