Bicimoto Consertada!

pantrino

New member
Consertei minha Bicimoto!

Este Fórum veio em boa hora. Muito obrigado pelas dicas.

O post onde havia relatado meu problema sumiu, então só relembrando eu achei que o dínamo também estivesse com problemas, testei como indicado mas não vi e nem senti faísca nenhuma...

Maaaas, funcionou.

Eu aprendi onde regula a lenta, ficou show! E tô usando a mesma gasolina de 6 meses atrás, acho que é pq tô usando a Gold da Esso, auahauha Octanagem mais alta.

Só ficou uma duvida, eu fiquei olhando a roda girando no ar, e a roda traseira tá "torta", sabe quando gira meio torto?

Como arrumar? desparafusar a roda traseira e apertar de novo?

Obrigado!

Carlos Mayer

New member
Pantrino

O seu tópico "sumiu" pois foi postado num tópico de nome "Ajuda" criado por outro membro e não pela moderação. Leia o tópico de nome LEIAM ANTES DE POSTAR e rapidamente entenderá o porque do "sumiço".

O uso de gasolina Aditivada, Gold ou Premium não é recomendado. Estas gasolinas recebem "detergentes" (aditivos) em suas fórmulas que tem por função manter os bicos injetores das injeções eletrônicas limpos. Nossas motorizadas são carburadas e não injetadas. No mais estes aditivos tendem a diluir perigosamente o óleo 2T reduzindo drasticamente sua capacidade de lubrificação podendo levar o motor a travar por falta de lubrificação. Esta informação está bem clara no Manual... E o uso de gasolina outra que não a comum invalida a garantia do motor...

O uso de gasolina "guardada" também não é recomendado, muito menos o armazenamento em galões.

Se a roda traseira está torta leve a motorizada a uma bicicletaria para que seja verificada a raiação. Possivelmente está com raios frouxos e precisa ser centrada. Desaparafusar e reapertar a roda não resolverá o problema. Abç

pantrino

New member
Hum... Isso não veio escrito no meu manual na época que comprei. Informação nova.

E mesmo que tenha sido outro usuário que postou, você mesmo me respondeu todas as duvidas lá mesmo.

Eu já ia levar na bicicletaria pra dar uma geral, e vou esvaziar o tanque agora mesmo!

Muito Obrigado!

Carlos Mayer

New member
Sim respondi as dúvidas porque não deixo pergunta sem resposta e precisei deletar o Tópico antes que a situação saísse de controle... O problema é que ninguém especificava o problema no título do Tópico e assim outros membros precisando de ajuda para o mesmo problema/dúvida não encontrariam a responta entende?

O Fórum já tem quase 300 membros cadastrados, se ninguém usar o título para dizer qual é o problema e postar apenas AJUDA, SOCORRO, HELP, PROBLEMA heheheh ninguém mais se entende.

O manual a que se refere é o que vem dentro da caixa do kit? Se for esqueça, é um pequeno guia com o básico o manual atualizado está acessível para download em www.bicimoto.com.br na barra superior MANUAIS. Lá você encontra manuais de Carburação, Manutenção, Elétrica, Montagem e Manutenção estou trabalhando em um novo que em breve sairá "do forno" Embreagem em modelos 2T.

Serão muito úteis se a sua motorizada for uma Bicimoto. Forte abraço