Bicicleta triciclo com motor Bicimoto 2 tempos 49cc - É uma boa idéia?

Diego Rebelo

New member
Eu tenho uma bicicleta triciclo sem motor. Quero transformá-la em motorizada com um kit 49cc 2 tempos da Bicimoto. Será que é uma boa idéia isso?
Será que esse triciclo vai gastar mais combustível que uma bicicleta motorizada de 2 rodas? Será que vai ser mais lento? Será que vai ser mais potente nas subidas?
Quais cuidados eu devo ter na hora de conduzir (além de jogar o corpo para o lado de dentro nas curvas)?

Carlos Mayer

New member
Olá, Diego

Com certeza um triciclo deverá perder alguma coisa em desempenho. O peso deve ficar uns 35 a 40% acima de uma bicicleta convencional, sem entrar no mérito de que para instalar o kit você precisará fazer adaptações na instalação da coroa caso pretenda prendê-la ao eixo traseiro e ter tração nas duas rodas, bem como no tanque que terá que ser posicionado na parte traseira do triciclo e ainda aumentar os cabos do acelerador, embreagem e corta corrente.

Quanto a desempenho somente depois da montagem e através do uso é que você descobrirá informações como velocidade máxima, consumo, autonomia e até mesmo como ficará a dirigibilidade...

Forte abraço

Jonh Stuart

New member
Diego,
Desisti nao.... Também estou montando uma bike chopper triciclo (foto abaixo).
Galera estou com 02 dificuldades no momento. As rodas traseiras sao com freios a disco e não sei como adaptar os freios em uma só manete (nao tenho o braço direito e perna esquerda). Encontrei algumas opções (mas só no exterior) como cable doubler brake. podem me ajudar?
minhabike.jpg

Como tbm tenho somente 01 pé (direito), preciso adaptar o pedal para rotacionar tranquilamente, pesquisei as sapatilhas e firma pés por aew, mas acredito que não me ajudaram muito. Alguma dica galera?

Última edição:

Jonh Stuart

New member
Ow Julio valeu, mas acredito que esta manete é somente para motos e teria que ser ligada no motor, acredito que para isto teria que fazer outra adaptação para funcionar no motor bicimoto, mas valeu se souber de outra dica agradeço.