bicicleta motorizada 80cc muito fraca

matheus faria

New member
minha bicicleta motorizada esta mais fraca ela esta subindo os morro com pouca forca ela n responde na hora ela demora correr muito ai depois de uns 30 kms por hora ela desinvolve mais. pd ser o oleo? eu uso castrol 1 tampinha dele por litro estou certo? ,e ajudem. obrigado

Junior&Tamara

New member
Cara só cuida onde posta pra não te darem ban. A questão do óleo não interfere em potencia e sim em lubrificação, compra na farmacia uma seringa de 20ml e coloca certinho pra aumentar a vid util do motor. Pra subir com a minha eu já subo meio embalado já. A gasolina que voce ta usando é de cofiança? A junta da surdina ta boa? na compressão do motor ajuda.

Você ta colocando muito pouco óleo,o correto é 63ml por litro no motor em fase de amaciamento e 50 ml depois de amaciado,e o óleo interfere sim no desempenho do motor,óleo demais deixa a gasolina mais grossa deixando a resposta de aceleração mais lenta e consequentemente carbonizara mais rápido,e pouco óleo deixa a gasolina mais fina e com menos poder lubrificante já que vai ter menos óleo fazendo que o motor sobreaqueça e tenha um desgaste mais acentuado