bicicleta 48 cc,sem forca,funciona somente sem o cano,engasgando muito.

Gabriel Ribeiro

New member
boa noite,se alguem puder me ajudar,eu tenho uma bina do ano de 2010 .so que eu ja mudei todas as pecas incluindo carburador,escape,embreagem,kit cilindro,pistao.
so que minha bike nao tem forca pra ligar ,eu pensei que podia ser o carburador mas o problema continua ,ela ate entra em funcionamento mas mau consegue ficar ligada.no momento em que eu retiro o cano ela funciona mas tenho que pedalar muito com o acelerador no maximo ,nao podendo tirar a mao se nao ela morre ,obs ja chequei tudo,nao e embreagem,carburador,carbonizacao tanto no cano quanto no cilindro,vela nova tambem.se puder me ajudar agradeco.obrigado

Carlos Mayer

New member
Olá,

A priori não é correto funcionar os kits de 2 tempos sem o escapamento pois a retirada do mesmo causa desequilíbrio entre admissão e escape.

O fato de você ter trocado "carburador,escape,embreagem,kit cilindro, pistao" também não significa garantia de bom funcionamento do motor já que por exemplo a simples instalação errada do pistão pode comprometer o funcionamento do motor. O pistão tem uma seta na parte superior indicando o lado correto de instalação, se for colocado invertido...

Com um motor tão mexido como o seu, com quase todas as peças trocadas fica realmente difícil dar um palpite sobre o que pode estar acontecendo. Quer uma sugestão? Envie seu motor para a Bicimoto ou encontre um mecânico de sua confiança para analisá-lo.